Coleta de Leite Humano do Projeto Bombeiro Amigo do Peito Está Abaixo do Necessário

Data do post: 18/05/2017 18:09:02 - Visualizações: (220)    Imprimir

O projeto Bombeiro Amigo do Peito, de coleta de leite humano, precisa de mais doações para atingir a meta de oito coletas diárias, hoje esse número não passa de quatro. Na semana nacional de aleitamento materno, de 19 a 25 de maio, os bombeiros alertam sobre a importância da amamentação e sobre a necessidade da doação.

Corpo de Bombeiros Militar“Para que consigamos atender a demanda do Banco de Leite Humano do Hospital Dona Regina em Palmas, é preciso coletar pelo menos oito litros de leite por dia. Esse leite é utilizado na alimentação de bebês que nasceram prematuros, com algum problema de saúde ou que as mães não têm leite suficiente para amamentar”, ressaltou o tenente Jarbas Borges, coordenador do projeto Bombeiro Amigo do Peito.

Os bombeiros vão até a casa de cada uma das mães doadoras e já na primeira visita, explicam como o leite deve ser coletado e armazenado, além do processo de higienização. As doadoras recebem um kit, contendo touca e máscara descartáveis, um vidro esterilizado para coleta e um folder com orientação sobre a retirada do leite (ordenha).

O projeto tem como objetivo promover o processo de captação de leite materno para o Banco de Leite Humano do Hospital Dona Regina, em Palmas. Após passar por um processo de pasteurização e controle de qualidade, o leite doado é destinado aos bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Hospital.

Semana de Aleitamento

A coordenadora do Banco de Leite do hospital, Walkíria Pinheiro, destaca que a semana é um momento de sensibilização da sociedade. Assim como, uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno. “É uma oportunidade de divulgar a importância da doação do leite materno e como ele faz a diferença na vida dos bebês internados nas unidades neonatais. O leite é mais que um alimento, é um medicamento que ajuda na recuperação dessas crianças”, pontuou a coordenadora.

As mães interessadas podem ligar no telefone do Corpo de Bombeiros 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 8241

Notícias Relacionadas

19/01/2018
Justiça Desobriga Pagamento de IPVA Depois de Constatada Cobrança Irregular

19/01/2018
Sine de Gurupi Oferece 31 Vagas Para Armazém de Grande Porte

19/01/2018
Polícia Civil Desvenda Homicídio e Identifica Autor do Crime em Nova Olinda

19/01/2018
Bombeiros Retomam Atividades de Cinoterapia no Infantil Público de Palmas e Busca Novos Animais Para Ampliar Atendimento

19/01/2018
Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) é Efetivado na Região Sul de Palmas

19/01/2018
Amastha Anuncia Entrega de 512 Moradias Populares em Palmas e Convênio de R$ 50 Milhões com Caixa

Todas as Notícias