Palmas Recebe Homenagem da Assembleia Por Seus 28 Anos

Data do post: 18/05/2017 18:13:34 - Visualizações: (176)    Imprimir

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, sessão solene em homenagem a Palmas, capital que completa 28 anos de fundação no próximo sábado, dia 20. 

Assembleia Legislativa do TocantinsSolicitada pela deputada Luana Ribeiro (PDT), a solenidade foi dirigida pela própria autora do requerimento e secretariada pelos parlamentares Cleiton Cardoso (PSL) e Eli Borges (PROS).

Na ocasião foram entregues placas comemorativas do aniversário a diversas personalidades que fizeram e fazem parte da história da Capital. Entre os condecorados estão os professores Elvio Quirino e Domênico Sturiale, o músico Braguinha Barroso, o ex-deputado estadual Izidoro Correia de Oliveira, José Pereira do Nascimento, José Wilson Soares e Rogério Alves.

Izidoro lembrou que foi pioneiro na Assembleia à época da criação de Palmas. “Vi nascer e ajudei a conduzir o início do sucesso desta cidade. Sinto-me feliz por ser homenageado. Obrigado ao deputado Valdemar Júnior (PMDB) que me indicou. Obrigado a esta Casa de Leis!”, agradeceu.

O professor Elvio Quirino também deixou seu recado, agradecendo sua indicação ao deputado Alan Barbiero (PSB). “É importante estar neste Parlamento, por ser um poder fundamental para a construção deste Estado, e uma honra ser lembrado nesta oportunidade. Surpreendo-me positivamente, pois nunca imaginei que algo dessa natureza viesse a acontecer comigo”, concluiu.

Houve apresentações musicais com o cantor Josifran Melo, que interpretou as canções “A Paz”, de Gilberto Gil, e “Amor de Índio”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos. Um dos homenageados, Braguinha Barroso interpretou o “Hino de Amor a Palmas”, música de sua autoria com Neuzinha Bahia. Foi também apresentada uma coreografia com os bailarinos Vanessa Sousa e Maicon Cardoso, do Grupo Ballet Popular do Tocantins, e um videoclipe sobre Palmas.

Compareceram ao evento os deputados Ivory de Lira (PPL), Jaime Café (DEM), Alan Barbiero (PSB), Valdemar Júnior (PMDB), Elenil da Penha (PMDB), Solange Duailibe (PR) e Zé Roberto (PT). Entre os convidados estavam a vice-governadora Cláudia Lelis (PV) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Severiano Costandrade, representando respectivamente o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente do TCE, Manoel Pires.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 701

Notícias Relacionadas

19/11/2017
Polícia Civil Prende Suspeito por Tráfico de Drogas em Guaraí

19/11/2017
Alunos do Curso de Envidraçamento Apostam em Deficiência de Mão de Obra do Setor Para se Destacarem no Mercado de Trabalho

19/11/2017
Polícia Civil Recupera e Devolve 23 Aparelhos Celulares Roubados em Palmas

19/11/2017
Araguaína Sedia Encontro Sobre Licenciamento Ambiental

19/11/2017
Polícia Civil Apreende Mais de 20 kg de Maconha em Palmas

19/11/2017
ATM Senta com SEDUC e UFT Para Discutir Parcerias de Desenvolvimento aos Municípios

Todas as Notícias