Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis Comemora Semana da Enfermagem

Data do post: 18/05/2017 20:16:19 - Visualizações: (1972)

No mês de meio, além de comemorarmos o Dia das Mães, também celebramos o Dia Mundial do Enfermeiro. Para homenagear mães e profissionais do Hospital Municipal José Sabóia Unidade de Pronto Atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (16), na Maçonaria de Tocantinópolis, evento em homenagem à Semana da Enfermagem.

Foto: Dirceu Leno12 de maio – Dia Mundial do Enfermeiro – marca o início de um período de atividades que prossegue até o dia 20 – Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem. Para comemorar e enaltecer o importante e essencial papel dos profissionais da Enfermagem para a sociedade, durante a semana, as atenções se voltam para essa classe.

Apresentação, exposição de vídeos, sorteio de brindes e café da manhã compuseram a ação dedicada aos profissionais do Hospital Municipal José Saboia de Sousa Lima, e Unidade de Pronto Atendimento, Dr. Murilo Bahia Brandão Vilela.

O secretário de Saúde, Jair Aguiar enfatizou que os profissionais da área da saúde exercem um sacerdócio, pois muitos optam e abraçam essa profissão e fazem com amor.

Foto: Dirceu Leno“Parabenizo todos vocês que trabalham diariamente na saúde do município e que fazem parte da maior família em questão de profissionais. Que possamos ter um cuidado especial com nossos pacientes no dia a dia. Que possamos ter empatia, nos colocarmos um num lugar do outro e entender a realidade de cada pessoa. Que possamos todos os dias, quando formos trabalhar pela saúde do nosso município, ir com o mesmo amor que uma mãe tem pelos seus filhos, tenho certeza que se agirmos dessa forma iremos ter uma saúde boa, humanizada e acolhedora, a qual tanto lutamos para termos no nosso dia a dia”, disse Jair.

O coordenador, André Cruz Morais da Silva destaca que o momento é oportuno para valorizar o trabalho dos funcionários. “Não poderíamos deixar de homenagear a equipe de enfermagem do Hospital e da UPA, que tanto se doam para dar o conforto e a saúde a pessoas de nossa cidade. Estamos unidos para a cada dia oferecer o melhor atendimento; motivados iremos conseguir ser modelo de humanização. Como coordenador dessas unidades irei trabalhar incansavelmente para isso. Também temos nossas funcionárias mães, e estamos oferecendo a elas essa homenagem”, destacou André.

Foto: Dirceu LenoO evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Jair Teixeira Aguiar; da coordenadora da Atenção Básica, Elizângela Gomes Fernandes; do coordenador da UPA e do Hospital Municipal, André Cruz; da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Vandecy Soares; da coordenadora do Hospital Municipal de Porto Franco, Fabiana Chaves; da fisioterapeuta, Neiellen Rabelo Rangel; médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentre outros.

Dia Mundial do Enfermeiro

Comemorado dia 12 de maio, a data é uma forma de homenagem à Florence Nightingale. Ele foi responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século XIX, após ter trabalhado no cuidado de soldados durante a guerra da Crimeia.

Foto: Dirceu LenoO Enfermeiro é responsável pela assistência e pelo cuidado com o ser humano em hospitais ou clínicas, podendo ainda trabalhar de forma autônoma. Para atuar nesta profissão, é necessário possui nível superior na área da saúde. Ele pode ainda trabalhar na área educacional, preparando futuros profissionais de nível médio e superior.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis