Sine de Gurupi Fará Mutirão Para Emissão de Carteiras de Trabalho Neste Sábado, 20

Data do post: 19/05/2017 16:03:24 - Visualizações: (267)    Imprimir

A população de Gurupi, a 213 km de Palmas, poderá contar com um mutirão de atendimento para emissão de Carteiras de Trabalho e Providência Social (CTPS) neste sábado, 20, que acontecerá durante uma ação do Projeto Social Mãos que Restauram, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Restaurando Vidas, em parceria com a Fundação Ulysses de Guimarães. 

Setas-TOO atendimento será das 8h às 17h, na Escola Municipal José Pereira da Cruz, localizada na Vila São José.

Para a gerente do Sine de Gurupi, Gleides Borges da Silva, durante a ação, equipes do Sine viabilizarão a emissão de documentação necessária à formalização de contratos de trabalho e registros previdenciários, tanto para os trabalhadores como para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. “Oferecer cidadania social aos trabalhadores e jovens que vislumbram o primeiro emprego, essa é a nossa meta”, disse.

O serviço de emissão de CTPS será oferecido tanto para a primeira quanto para a segunda via do documento. Os documentos exigidos para a primeira emissão da Carteira de Trabalho são: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e Comprovante de Residência. Já para a segunda via, é necessária ainda a apresentação da CTPS antiga ou Boletim de Ocorrência Digital, com número de série da mesma. A Carteira de Trabalho estará disponível para a retirada na própria unidade do Sine de Gurupi em um prazo de cinco dias.

Atualmente, o Sine de Gurupi possui em seu cadastro mais de 23.580 trabalhadores. Por mês, o órgão atende mais de 5.000 pessoas. Nos últimos cinco meses, foram inseridos no mercado de trabalho por meio do Sine, 608 trabalhadores e emitidas 1.500 carteiras de trabalho.

Além do serviço prestado pelo Sine a Ação ofertará ainda palestras informativas, cursos, distribuição de brinquedos e atendimentos nas áreas da saúde, beleza, jurídica e trabalho.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 1212

Notícias Relacionadas

22/05/2018
Kátia Abreu Leva Rapadura Para Garantir o Lanche Durante o Debate

22/05/2018
Maio Verde: DPE em Araguaína Realiza Programações em Espaços Públicos e Atendimentos à Comunidade

22/05/2018
Assistência Social Capacita Gestores e Técnicos do Programa Bolsa Família

22/05/2018
Palmas é a Terceira Capital com Mais Desempregados na Região Norte do Brasil

22/05/2018
Tocantins Sedia Reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios e Promove Seminário

22/05/2018
Em Araguaína, Amastha Garante Ajuda ao Prefeito Dimas: “Sei o que é Administrar Sem o Governo do Lado”

Todas as Notícias