Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Judiciário Institui Certificação Para Reconhecer Cumprimento de Metas

Data do post: 19/05/2017 16:06:18 - Visualizações: (732)

Com o objetivo de conceder reconhecimento e fomentar o desenvolvimento contínuo da qualidade à prestação jurisdicional, o Poder Judiciário do Tocantins criou o Selo “Pacto pela Produtividade”. 

Tribunal de Justiça-TOA Portaria nº 2559, que institui a premiação, foi assinada pelo presidente do TJ, desembargador Eurípedes Lamounier, e publicada no Diário da Justiça da última quinta-feira (18/5).

O mérito integra uma das metas da Gestão 2017/2019 que prioriza a redução da taxa de congestionamento processual por meio do meio da concentração de esforços de magistrados e servidores para a disponibilização de uma Justiça humanizada, de acesso amplo, célere e efetiva aos jurisdicionados.

O “Selo pela Produtividade” será concedido às unidades de 1º Instância que cumprirem a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça e o Índice de Prestação ao Jurisdicionado (IPJ-TJTO).

A apuração dos números para a concessão do Selo será anual, em 31 de dezembro, e a entrega será realizada em janeiro, em conformidade com o calendário do Sistema Justiça em Números.

O desempenho será avaliado pelo grau de cumprimento dos critérios estabelecidos. Para a Meta 1 que estipula julgamento de uma quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, será aplicada a seguinte classificação: As unidades que cumprirem 100% da Meta receberão o Selo Bronze. Para aquelas que atingiram entre 101 e 110%, será concedido o Selo Prata.

As unidades que cumprirem 111 e 120% receberão o Selo Ouro. Já aquelas que atingirem acima de 120% será concedida a categoria máxima do mérito com o selo Diamante.

Para o indicador referente ao Índice de Prestação ao Jurisdicionado, a classificação seguirá basicamente o mesmo critério: O cumprimento do IPJ será medido pelo desempenho da unidade em baixar quantidade igual ou maior de processos do que os distribuídos no ano corrente, apurado pela divisão entre o número integral dos processos baixados pelo número integral de processos distribuídos.

As unidades que alcançarem 100% recebem o Selo Bronze. As que atingirem entre 101 e 105% receberão o Selo Prata.

Já os Selos Ouro e Diamante ficarão para as unidades que cumprirem 106 e 110%, e acima de 110%, respectivamente.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO