Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comarca de Palmeirópolis Atende a População com Mutirões Previdenciários e Palestras Educacionais

Data do post: 19/05/2017 16:27:06 - Visualizações: (841)

A Comarca de Palmeirópolis, empenhada em garantir a celeridade na prestação jurisdicional, realizou o Mutirão de Audiências Previdenciárias. A iniciativa finalizou processos referentes a salário maternidade, pensões por morte, aposentadorias por idade rural e auxílio doença.

Tribunal de Justiça-TOPara a ação, realizada entre os dias 16 e 18/5, foram designados 38 processos, e em dois dias foram realizadas 34 audiências. O mutirão foi coordenado pela diretora do Foro, juíza Ana Paula Aires Toribio.

“Os mutirões dão celeridade aos processos previdenciários, garantindo o atendimento prioritário das ações envolvendo idosos e visam também o cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça, que determina o julgamento de quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente”, afirmou a magistrada.

Palestras

Além das audiências previdenciárias, também foram realizadas palestras que fazem parte do projeto “Poder Judiciário nas Escolas”. A iniciativa, instituída Tribunal de Justiça-TOpela juíza Ana Paula Aires Toribio é uma parceria entre o Judiciário e as escolas públicas da região, e leva informações e apoio a professores, alunos e comunidade.

Durante a palestra ministrada na última quinta-feira (18/5) no Colégio Professora Maria Guedes, o tema abordado foi o “Bulling”. A pedido da direção da Escola, a magistrada também falou sobre outros assuntos relevantes aos pais e aos adolescentes, como o uso de redes sociais.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO