Comarca de Palmeirópolis Atende a População com Mutirões Previdenciários e Palestras Educacionais

Data do post: 19/05/2017 16:27:06 - Visualizações: (287)    Imprimir

A Comarca de Palmeirópolis, empenhada em garantir a celeridade na prestação jurisdicional, realizou o Mutirão de Audiências Previdenciárias. A iniciativa finalizou processos referentes a salário maternidade, pensões por morte, aposentadorias por idade rural e auxílio doença.

Tribunal de Justiça-TOPara a ação, realizada entre os dias 16 e 18/5, foram designados 38 processos, e em dois dias foram realizadas 34 audiências. O mutirão foi coordenado pela diretora do Foro, juíza Ana Paula Aires Toribio.

“Os mutirões dão celeridade aos processos previdenciários, garantindo o atendimento prioritário das ações envolvendo idosos e visam também o cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça, que determina o julgamento de quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente”, afirmou a magistrada.

Palestras

Além das audiências previdenciárias, também foram realizadas palestras que fazem parte do projeto “Poder Judiciário nas Escolas”. A iniciativa, instituída Tribunal de Justiça-TOpela juíza Ana Paula Aires Toribio é uma parceria entre o Judiciário e as escolas públicas da região, e leva informações e apoio a professores, alunos e comunidade.

Durante a palestra ministrada na última quinta-feira (18/5) no Colégio Professora Maria Guedes, o tema abordado foi o “Bulling”. A pedido da direção da Escola, a magistrada também falou sobre outros assuntos relevantes aos pais e aos adolescentes, como o uso de redes sociais.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

Foto da notícia

Data: 18/11/2017 10:41:36 - Visualizações: 616

Notícias Relacionadas

17/11/2017
Plano de Saúde Indenizará Paciente Por Não Pagar Material Para Cirurgia de Joelho

17/11/2017
Polícia Civil Prende Suspeito Por Receptação de Baterias e Furto de Energia Elétrica em Palmas

17/11/2017
Semana da Justiça Pela Paz em Casa: Vara Especializada no Combate a Violência Contra a Mulher de Araguaína Promove Ações

17/11/2017
Novembro Azul - DPE Alerta Para a Quantidade de Pacientes à Espera de Cirurgia Urológica no Estado

17/11/2017
Deputada Dorinha Acompanha Processo de Retomada do Luz Para Todos

17/11/2017
Em Araguaína, DPE Participa de Projeto em Escolas Sobre Diversidade Racial e Consciência Negra

Todas as Notícias