Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

AAFETO Ministra Curso de Economia Verde Para Mulheres de Palmeiras do Tocantins

Data do post: 19/05/2017 17:16:50 - Visualizações: (1291)

Cerca de 21  mulheres participam desde a terça-feira, 16, de oficinas de peças artesanais confeccionadas, a partir de fibras de coco. 

Foto: AAFETOEstou muito feliz por me proporcionarem esta oportunidade  que  sem dúvida me ajudará a gerar renda para minha família”, comentou  a dona de casa e zeladora da Prefeitura Municipal de Palmeiras, a 485 km de Palmas, Cristiane Caixeta, que se diz encantada com as técnicas do curso de Economia Verde do projeto  Apoiando e Acreditando nas Famílias do Tocantins (AAFETO), desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), que está acontecendo na cidade.

Cerca de 21  mulheres participam desde a terça-feira, 16, de oficinas de peças artesanais confeccionadas, a partir de fibras de coco.  A capacitação da Setas acontece dentro da X Feira de Alimentação e Agricultura Familiar (FEAPA),  no Parque de Exposição Agropecuária, de Palmeiras e terminará neste sábado, 20.

Foto: AAFETOA secretária da Setas, Patrícia do Amaral disse que o projeto de cunho social,  qualifica alunas e capacitanam-nas para uma nova profissão para quem quer ou precisa implementar a renda familiar. “Os cursos da AAFETO são mais uma das conquistas do Governo do Tocantins em prol do empoderamento das mulheres tocantinenses. Nosso objetivo é desenvolver ações que possam promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

A prefeita de Palmeiras, Erinalva Alves Braga ressaltou que a capacitação dará oportunidades para as mães de famílias aprenderem um novo ofício. “Com as oficinas elas poderão comercializar seus produtos, garantido o sustento da família. Aqui na Feira foram expostas algumas peças confeccionadas por estas mães, e os visitantes ficaram encantados com o trabalho, e já fizeram encomendas com as futuras artesãs”, argumentou.

Foto: Carlessandro SouzaO Projeto          

A AAFETO é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. O Projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O Programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada tocantinense que passar pelo AAFETO num empreendedor.

Fonte: Adriana Grigolo / Governo do Tocantins