AAFETO Ministra Curso de Economia Verde Para Mulheres de Palmeiras do Tocantins

Data do post: 19/05/2017 17:16:50 - Visualizações: (404)    Imprimir

Cerca de 21  mulheres participam desde a terça-feira, 16, de oficinas de peças artesanais confeccionadas, a partir de fibras de coco. 

Foto: AAFETOEstou muito feliz por me proporcionarem esta oportunidade  que  sem dúvida me ajudará a gerar renda para minha família”, comentou  a dona de casa e zeladora da Prefeitura Municipal de Palmeiras, a 485 km de Palmas, Cristiane Caixeta, que se diz encantada com as técnicas do curso de Economia Verde do projeto  Apoiando e Acreditando nas Famílias do Tocantins (AAFETO), desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), que está acontecendo na cidade.

Cerca de 21  mulheres participam desde a terça-feira, 16, de oficinas de peças artesanais confeccionadas, a partir de fibras de coco.  A capacitação da Setas acontece dentro da X Feira de Alimentação e Agricultura Familiar (FEAPA),  no Parque de Exposição Agropecuária, de Palmeiras e terminará neste sábado, 20.

Foto: AAFETOA secretária da Setas, Patrícia do Amaral disse que o projeto de cunho social,  qualifica alunas e capacitanam-nas para uma nova profissão para quem quer ou precisa implementar a renda familiar. “Os cursos da AAFETO são mais uma das conquistas do Governo do Tocantins em prol do empoderamento das mulheres tocantinenses. Nosso objetivo é desenvolver ações que possam promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

A prefeita de Palmeiras, Erinalva Alves Braga ressaltou que a capacitação dará oportunidades para as mães de famílias aprenderem um novo ofício. “Com as oficinas elas poderão comercializar seus produtos, garantido o sustento da família. Aqui na Feira foram expostas algumas peças confeccionadas por estas mães, e os visitantes ficaram encantados com o trabalho, e já fizeram encomendas com as futuras artesãs”, argumentou.

Foto: Carlessandro SouzaO Projeto          

A AAFETO é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. O Projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O Programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada tocantinense que passar pelo AAFETO num empreendedor.

Fonte: Adriana Grigolo / Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

Foto da notícia

Data: 17/11/2017 13:09:31 - Visualizações: 173

Notícias Relacionadas

13/11/2017
ENEM 2017: Polícia Militar Garante Segurança do Certame

13/11/2017
Em Palmeiras do Tocantins/TO, Polícia Militar Recupera Motocicleta Abandonada

13/11/2017
Mais Uma Motocicleta Roubada é Recuperada Pela Polícia Militar em Ananás

03/11/2017
Policiais Militares Evitam Suicídio de Mulher em Araguaína

03/11/2017
Homem Detido em Araguatins com Suposto Carro Clonado Afirma Que o Veículo Está Totalmente Regular

02/11/2017
Polícia Militar Prende Dois Homens por Porte de Entorpecentes

Todas as Notícias