A Campanha Contra Febre Aftosa Segue Até 31 de Maio

Data do post: 19/05/2017 17:30:36 - Visualizações: (195)    Imprimir

A campanha de vacinação contra a febre aftosa vai até 31 de maio. Nesta etapa, a meta é vacinar 8,6 milhões de bovinos e bubalinos, independente da faixa etária. 

Adapec TocantinsO produtor rural, depois de vacinar o rebanho, deve comprovar o procedimento até 10 dias após a compra da vacina, na unidade de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), presente nos 139 municípios do Estado. É preciso levar a nota fiscal da compra da vacina e a Carta-aviso com as quantidades de animais existentes na propriedade rural, de acordo com o sexo e idade.

As lojas agropecuárias cadastradas na Agência estão preparadas, com vacinas o suficiente para atender todo o rebanho. O produtor deve seguir as dicas para preservar a temperatura da vacina entre 2°C e 8°C até o momento da aplicação. Para tanto, o transporte deve ser feito em caixa de isopor com gelo. “Queremos reforçar a importância da vacinação e conclamar os produtores rurais para não deixarem para última hora. É de fundamental importância Adapec Tocantinsalcançar os níveis de cobertura vacinal que sempre tivemos, para fortalecermos ainda mais a economia”, informou o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

Após o dia 10 de junho, os inadimplentes serão notificados e estarão sujeitos às penalidades, além das multas de R$ 5,32 por animal não vacinado e R$ 127,69 por propriedade não declarada. “Acreditamos que todos cumprirão as exigências da campanha. Em maio de 2016, atingimos o índice de 99,45% dos animais vacinados, no restante do rebanho realizamos a vacinação acompanhada pelo técnico da Agência para garantir que todos fossem imunizados”, disse o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, Márcio Rezende.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeita de Palmeiras do Tocantins Emite Nota de Esclarecimento Após Matérias Jornalísticas de Supostas Irregularidades em Contrato

Foto da notícia

Data: 23/09/2017 22:09:50 - Visualizações: 4241

Notícias Relacionadas

24/09/2017
Polícia Civil identifica e prende envolvidos em tentativa de homicídio de jovem em Taguatinga

24/09/2017
CIOPAER/TO Compõe Comando Integrado de Combate a Incêndios Florestais no Estado

23/09/2017
Cinegrafista Morre Após Ser Atingido Por Carro na BR-153

23/09/2017
Ação da Polícia Civil Resulta na Prisão de Quatro Suspeitos Por Tráfico de Drogas em Guaraí

23/09/2017
Polícia Militar Prende Dois Homens Por Tentativa de Furto em Araguaína

23/09/2017
Governo do Tocantins Entrega Nova Viatura à Delegacia de Repressão a Conflitos Agrários

Todas as Notícias