Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Justiça condena Estado do Tocantins a Fazer Cirurgia de Paciente Internado há 90 Dias no HGG

Data do post: 19/05/2017 20:00:02 - Visualizações: (1584)

Senadora Kátia Abreu se comoveu com o sofrimento do paciente durante visita ao Hospital Geral de Gurupi e seu gabinete acionou a Justiça.

Foto DivulgaçãoEm visita ao Hospital Geral de Gurupi (HGG), no início de maio, a senadora Kátia Abreu conheceu o paciente Gil José Rodrigues, internado há 90 dias à espera de uma cirurgia de coluna, após ter sofrido um acidente de moto. Comovida com a situação, Kátia pediu ajuda ao seu escritório, o qual acionou à Justiça contra o Estado do Tocantins. A Justiça determinou que a cirurgia de José seja feita em 15 dias e em caso de descomprimindo da decisão o Estado pagará multa diária de R$ 2 mil, podendo chegar até R$ 25 mil.

“Estou foi feliz com essa decisão, é deprimente ver a situação do Gil há 90 dias em cima de uma cama aguardando pela cirurgia. Um pai de família que nem sabe se ainda poderá andar e trabalhar para sustentar sua família”, comemorou a senadora Kátia Abreu.  A decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda e Registro Público de Gurupi, Nassib Cleto Mamud, no último dia 11.

Histórico

No início de março, Gil José, que trabalhava como autônomo sofreu um acidente de moto quando volta de um dia de trabalho. Ao dar entrada no HGG constaram que sua coluna estava quebrada  e que ele deveria passar por uma cirurgia. “Nunca me operaram, disseram que não tinham condições financeira e nem material. Estou aqui sofrendo, minha costa já feriu, já sarou, agora estou feliz e esperançoso com a decisão Judicial”, comemorou Rodrigues, dizendo que deseja pelo menos sentar já que os médicos disseram que ele só tem 90% de chance de voltar a andar.

O trabalhador de 44 anos é casado, tem dois filhos e sua família, nesse período está sobrevivendo de doações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Senadora Kátia Abreu