Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Participa da 20ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília

Data do post: 19/05/2017 20:17:51 - Visualizações: (1607)

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), participou em Brasília, de 15 a 18 de maio, da 20ª Marcha em Defesa dos Municípios. O encontro é considerado o maior evento municipalista do mundo. A abertura foi na manhã de terça-feira (16).

Ascom/Prefeitura de TocantinópolisO evento, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, foi uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) é conhecido como a Marcha dos Prefeitos. Durante o encontro, o prefeito Paulo posou para fotos com os prefeitos das cidades vizinhas de Aguiarnópolis, Ivan Paz; Nelson Honorato, de Porto Franco-MA; e Cicero Neco, de Estreito-MA.

Com o objetivo de aprimorar sua gestão à frente do município, Paulo Gomes buscou durante sua estadia na Capital do País, conseguir benefícios para Tocantinópolis. “O evento foi oportuno tendo em vista a busca de melhorias e maiores serviços de relevância aos munícipes. Aproveitando o ensejo, além de apresentar as reivindicações, partilhei os problemas a fim de descobrir alternativas de como melhorar a gestão e seus acessos aos mais diferentes recursos, tendo como princípio garantir o desenvolvimento da cidade”, comentou.

Ascom/Prefeitura de TocantinópolisAs principais reivindicações dos Municípios junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário foram apresentadas e debatidas na programação principal. Os gestores também puderam relembrar e celebrar as principais conquistas do movimento municipalista obtidas por meio de duas décadas de evento.

Outros temas importantes para as administrações locais foram abordados na área de finanças. Entre eles, boas práticas na implementação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) o incentivo ao empreendedorismo.

Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o país reforça a necessidade da união dos gestores em prol dos municípios. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis