Jovem Morre Após Beber Refrigerante, Café e Energético no Mesmo Dia: Risco é Alto

Data do post: 20/05/2017 20:17:08 - Visualizações: (2784)    Imprimir

Davis Allen Cripes, um adolescente norte-americano de 16 anos, morreu após ter uma overdose de cafeína causada pela ingestão de três bebidas supercomuns no mesmo dia: refrigerante, café e energético.

Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDADe acordo com o site da rede de TV NBC, o legista responsável pelo caso, Gary Watts, afirmou, durante uma coletiva de imprensa, que a alta quantidade de cafeína provocou uma arritmia cardíaca e, consequentemente, a morte do rapaz.

“Neste dia em particular, nas duas horas anteriores à morte dele, nós sabemos que houve o consumo de um refrigerante diet grande da marca Mountain Dew, um café latte do McDonald's e também algum tipo de bebida energética”, afirmou Watts.

“Estas bebidas podem ser muito perigosas. Eu falo para os amigos e familiares não tomarem”, comenta o legista.

Para Watts, este caso não serve para incriminar as marcas das bebidas ingeridas por Davis, mas para conscientizar que grande quantidade de cafeína e a forma como ela é ingerida podem provocar consequências terríveis.

Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDARiscos da cafeína: bebidas podem ser perigosas

São comprovados os males causados pela cafeína ao corpo, especialmente quando há uma grande ingestão em curto período. Além de efeitos comuns como irritação no estômago e insônia, há o risco de aceleração cardíaca - como no caso do jovem norte-americano -, vômitos, diarreia e até mesmo desorientação e letargia momentâneas, que é quando o indivíduo perde a capacidade de reagir.

Apesar de as três bebidas consumidas pelo adolescente serem ricas em cafeína, o energético parece ter um efeito ainda mais nocivo no organismo. Segundo um estudo publicado pelo Journal of the American Heart Association, 946 ml de uma bebida energética com 320 miligramas de cafeína resultou em mudanças mais profundas na atividade elétrica do coração e na pressão sanguínea do que qualquer outra bebida com a mesma quantidade de cafeína.

Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDAA dose considerada segura pela U.S. Food and Drug Administration - órgão norte-americano regulamentador - é de até 400 mg de cafeína ao dia (aproximadamente 5 xícaras de café). No entanto, a Associação ressalta que os energéticos frequentemente têm misturas de elementos energéticos, o que pode ser perigoso.

Caso de overdose de cafeína

Em 2015, no Reino Unido, dois jovens foram internados em estado grave após receberem alta dosagem de cafeína durante um experimento científico na Universidade de Northumbria.

Cada um dos rapazes tomou uma quantidade de cafeína equivalente à de 300 xícaras de café devido a um erro de dosagem.

Fonte: Giovanna Mazzeo

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1884

Notícias Relacionadas

21/03/2017
Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racional é Lembrado Hoje

16/02/2017
WhatsApp Deve Ganhar Recursos do Snapchat e Instagram Stories

06/02/2017
Mulher Reclama de Intensas Dores de Cabeça e Médicos Encontram uma Barata

31/01/2017
WhatsApp Mostrará aos Seus Amigos Onde Você Está em Tempo Real

25/01/2017
Atualização do WhatsApp Facilita Envio de Mensagens Mesmo Sem Internet

18/12/2016
WhatsApp Vai Lançar o Recurso de Apagar Mensagem Enviada

Todas as Notícias