Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Inicia Audiências Públicas Contra o Trabalho Infantil a Partir Desta Terça-feira, 23

Data do post: 22/05/2017 12:50:06 - Visualizações: (909)

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com Fórum Tocantinense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa) realizam a partir desta terça-feira, 23, as audiências públicas para debater o trabalho infantil no Estado. 

Setas-TOAs mesmas acontecerão de acordo com o cronograma abaixo e reunirão principalmente alunos do 8° e 9° ano da rede de ensino nos municípios.

A técnica da gerência de Proteção Social Especial da Setas, Raquel Secundes, declara que as audiências públicas são um espaço de pactuação e informação. Sobre a o tema ela explica: “Durante a reunião convidaremos o prefeito do município a assinar um pacto em que a gestão se compromete a estabelecer um plano de enfrentamento ao trabalho infantil. É também nesse espaço que podemos debater com a comunidade mostrando o outro lado do trabalho infantil e assim desconstruir muitos mitos acerca do tema”.

Participam da organização dos debates, o Ministério do Trabalho e Emprego, Setas, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria Estadual da Educação, Setas-TOSecretaria da Cidadania e Justiça Renapsi – Rede Nacional de Aprendizagem e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Cronograma da primeira viagem da Caravana do Norte Contra o Trabalho Infantil

23/05 – Filadélfia – Câmara Municipal

24/05 – Barra do Ouro – Salão Municipal

25/05 – Palmeirante – Câmara Municipal

26/05- Arapoema – Câmara Municipal.

Fonte: Setas-TO