Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretária Patrícia do Amaral Participa em Peru de Evento do BID Contra o Desemprego na América Latina

Data do post: 22/05/2017 12:57:14 - Visualizações: (806)

A secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral encontra-se em Lima, capital do Peru, onde participará nesta terça-feira, 23 e quarta-feira, 24 das discussões no evento: Os mercados de Diálogo  organizados pela Divisão de Mercados de Trabalho e Previdência Social do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  

Setas-TOA gestora da Pasta está naquele País a convite do BID e do Governo peruano, sem ônus para o Estado do Tocantins.

Patrícia do Amaral antecipa que o evento é um momento ímpar para tratar da política de emprego  na América Latina, bem como, um espaço de troca de experiências entre gestores e secretários de Trabalho do país. “As palestras nos ajudarão a fazer uma análise do mercado de trabalho como um todo, onde serão apresentadas práticas bem-sucedidas no combate ao desemprego”, afirma.

A secretária informa que o BID fez um levantamento junto a todas as Secretarias de Trabalho do Brasil, e por meio de um mapeamento foi possível identificar as  principais dificuldades que os brasileiros têm para conseguir ou manter-se no emprego nos últimos anos.

A falta de oferta de vagas pelas empresas também foi outro problema observado pelo BID. “Quais são as estratégias? Como ajudar os jovens que estão chegando à busca do primeiro emprego? Essas perguntas serão respondidas, e quem sabe por meio delas, encontraremos ferramentas para o combate ao desemprego”, reforça.

Qualificação

A necessidade de Qualificação é consenso entre os demais secretários de Trabalho, através dela  a pessoa garantirá sua permanência na vaga intermediada. “As pessoas buscam um salário de excelência, todavia em muitos casos elas não correspondem tecnicamente ao que exigem e é onde o desafio inicia”, finaliza.

Evento:

O evento acontecerá no Salón Paracas I, Swissotel Lima. Em horário comercial do Peru.

Fonte: Setas-TO