Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Solenidade de Posse, Novo Presidente da Adpeto Diz que a Gestão Será Proativa

Data do post: 22/05/2017 15:51:02 - Visualizações: (989)

O defensor Público Fabrício Dias Braga de Sousa é o novo presidente da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins. Fabrício Braga assumiu o cargo, que foi ocupado nas duas últimas gestões pelos defensores públicos Fábio Monteiro e Neuton Jardim.

Defensoria Pública-TOA solenidade de posse aconteceu nesta sexta-feira, 19, no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em Palmas (TO) e reuniu defensores públicos, presidentes de entidades classistas e servidores da DPE. Com Fabrício foram empossados 17 diretores incluindo os membros do Conselho Fiscal. Eles ficam à frente da ADPETO até 2019. O Secretário- Chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres participou da solenidade representando o governador Marcelo Miranda.

Discursos

Ao discursar, o novo presidente afirmou que a sua gestão terá comportamento proativo e participativo. “Vamos dialogar com a Administração superior e com as diretorias regionais. Seremos coerentes com nosso discurso, atuando com companheirismo, lealdade, solidariedade e respeito, valores que serão rotineiros em nossa gestão sempre lutando por avanços para a Defensoria e a sociedade”, garantiu.

Fabrício Braga reconheceu que terá grande desafio frente à ADPETO pela sua trajetória. “Temos a responsabilidade de bem representar a entidade, não somente por força estatutária, mas em virtude da história da nossa Entidade, sempre pautada em atitudes proativas”, concluiu.

O ex-presidente, Neuton Jardim dos Santos destacou ações realizada em âmbito nacional, interno, social e estadual, pontuando algumas ações. “Atuamos junto à Assembleia Legislativa para aprovação da Lei Complementar 105/2016, que ampliou o número de defensores de primeira classe e ditou regras para prazo de remoção, dando dinamicidade às remoções Defensoria Pública-TOda carreira e possibilitando promoções”, destacou. A manutenção de conquistas alcançadas em gestões anteriores, também foram relacionadas pelo ex-presidente, entre elas, ações de proteção aos direitos humanos, que ele classificou como “Pauta do bem”.

O Defensor Público-Geral, Murilo da Costa Machado parabenizou os defensores pelo seu dia, comemorado nesta data em todo o Brasil e lembrou que no dia 18 passado a ADPETO comemorou 23 anos de sua fundação. O DPG fez um breve histórico das lutas empreendidas pela Associação em busca de autonomia e conclamou a todos os defensores a continuarem unidos em prol do fortalecimento institucional e da carreira.

Dentre as autoridades convidas, participaram da solenidade de posse: A Corregedora Geral da DPE-TO, Irisneide Ferreira, o presidente do SISDEP - Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública, Renan Sousa Freitas; Secretário Geral da OAB –TO, Célio Magalhães Rocha; presidente da APROETO - Associação dos Procuradores do Estado, Rodrigo Meneses dos Santos e o presidente do SISEPE - Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins, Clayton Pinheiro.

Fonte: Defensoria Pública-TO