Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Aafeto Promove Ação Beneficente na Casa de Apoio Vera Lúcia

Data do post: 22/05/2017 15:52:47 - Visualizações: (1018)

“Já estava precisando mesmo ir a um salão e a vinda deles aqui me poupou esse trabalho e despesa, além de ser um gesto de amor e carinho”, disse Dona Francisca de 57 anos, que veio de Novo Alegre a 542 Km de Palmas, para acompanhar sua filha em tratamento, e que não precisou se distanciar para cuidar dos cabelos.

Setas-TOA ação a que ela se refere aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, na Casa de Apoio Vera Lúcia e foi desenvolvida pelos alunos e o instrutor do curso de cabeleireiro do projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Tocantins (Aafeto), que se propuseram a cuidar e cortar gratuitamente os cabelos dos hóspedes da instituição.

Em tratamento radioterápico, Luis da Silva Ferreira, de 49 anos, está hospedado há 20 dias na Casa, e disse que a ação é importante para quem está longe do lar e tem na Casa de Apoio seu porto seguro. “Todos nós que estamos aqui, chegamos com pouco dinheiro e essa ação é um gesto de Setas-TOcuidado para conosco. Assim, de cabelo cortado nos sentimos mais animados para a lida do dia”, disse ele.

Gislaine Coelho, aluna do Curso disse sentir-se gratificada por poder colaborar. “Participar dessa ação tem um significado especial para todos nós. Estamos sendo observadas pelo instrutor, que também participa da ação, e nos doando para deixar todos os hóspedes mais satisfeitos. Ajudar sempre faz bem a todos”, falou a aprendiz.

O curso de cabeleireiro da Aafeto que teve inicio em 5 de maio, será concluído no mês de agosto. A turma completa tem 18 alunos.

Fonte: Setas-TO