Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Grupo de Estudos e Pesquisa da UFT Fará Rastreamento de Pessoas com Diabetes Mellitus em Tocantinópolis

Data do post: 23/05/2017 07:11:51 - Visualizações: (1664)

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividade Física e Doenças Crônicas – GEPAFD promove o estudo “Prática de Exercício Físico e Diabetes Mellitus”.

Fotos: divulgaçãoO objetivo do estudo é analisar o uso de diferentes formas de exercício físico no tratamento do diabetes mellitus de diabéticos tipo II.

O estudo será dividido em duas etapas. A primeira etapa consistirá no rastreamento de pessoas com diabetes mellitus no município de Tocantinópolis – TO. Os diabéticos atendidos nas Unidades Básicas de Saúde de Tocantinópolis – TO responderão a um questionário sobre informações sociodemógraficas, prática de atividade física, comportamentos sedentários, uso de medicamentos, qualidade do sono e qualidade de vida e poderão fazer medidas de peso, altura, circunferências, dobras cutâneas, pressão arterial e glicemia capilar.

Os participantes também poderão participar da segunda etapa do estudo. Aqueles que foram atendidos nas Unidades Básicas de Saúde serão contatados pela equipe de execução do Projeto por telefone e serão convidados a participar de sessões de exercício físico três vezes por semana, com duração de 50 minutos cada sessão. As sessões de exercícios físicos serão ministradas por profissionais de Educação Física e estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física previamente treinados. Em cada sessão de exercício físico será coletada a glicemia capilar e pressão arterial.

Aqueles que não foram atendidos nas Unidades Básicas de Saúde poderão ir até a Universidade Federal do Tocantins – Campus Tocantinópolis, e fazer sua inscrição no Setor do Almoxarifado, no Prédio da Direção do Campus, com a funcionária Rosalís, ou entrar em contato pelo telefone: (63) 3471 – 6041 ou (63) 98127 – 7072 (tim) ou ainda (61) 98180 – 4141 (tim) para mais informações.

 Contato do grupo GEPAFD:

Profª Joana Sales

GEPAFD: (63) 3471-6041/ (63) 99949-0706 (Tim)/ (61) 98180 – 4141 (Tim)/ (81) 98134-3396 (whatsapp).

Universidade Federal do Tocantins UFT – Campus Tocantinópolis

Av. Nossa Senhora de Fátima, s/n, Tocantinópolis/TO

Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividade Física e Doenças Crônicas - GPAFD

Fonte: Grupo GEPAFD