Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Desvenda Latrocínio e Prende Suspeito Pelo Crime no Sul do Estado

Data do post: 24/05/2017 18:36:04 - Visualizações: (1423)

Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis das Delegacias de Cristalândia e Lagoa da Confusão, sob o comando do Delegado Alicindo Augusto Celestino, resultou na elucidação de um latrocínio e na prisão de Daivid Pablo de Sousa Araújo, principal suspeito pela prática do crime.

Secretaria de Segurança Pública-TODe acordo com o delegado Alicindo Augusto, Daivid Pablo é apontado como autor de um latrocínio consumado, o qual vitimou Antônio Luiz Pereira Martins e latrocínio tentado contra Cláudio de Carvalho Passarinho, fato ocorrido, por volta das 5h da madrugada do dia 25 de dezembro de 2016, na Avenida Manoel Pereira Alves, centro de Lagoa da Confusão.

Poucas horas após a prática do crime, a acusado, munido do cartão magnético e da senha de Antônio Luiz, foi até uma agência bancária da cidade, onde efetuou um saque de R$ 20 (Vinte Reais) da conta da vítima. Alguns dias depois do crime, Daivid Pablo fugiu para o estado de São Paulo, onde praticou um crime de furto qualificado, sendo preso em flagrante. Após passar alguns dias preso, o indivíduo voltou para Lagoa da Confusão.

Através de uma intensa investigação, policiais civis conseguiram identificar Daivid como sendo o autor dos crimes e, desta maneira, o delegado representou junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão preventiva do homem, o qual foi expedido pelo juízo da Comarca de Cristalândia.

De posse da ordem judicial, os policiais civis, com apoio de agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic/sul), conseguiram prender o suspeito, no momento em que este se encontrava na residência de um parente, em Gurupi.

Após os procedimentos cabíveis, Daivid Pablo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Além dos crimes de latrocínio consumado e latrocínio tentado, o indivíduo também responderá pelo crime de furto qualificado, mediante fraude.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO