Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Campanha de Vacinação Contra Gripe Termina Nesta Sexta; Apenas 74,63% do Público-alvo se Vacinou

Data do post: 25/05/2017 18:18:18 - Visualizações: (987)

Esta é a última semana da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A vacina está disponível nas Unidades de Saúde até a próxima sexta-feira (26) para o público-alvo da campanha. Balanço atualizado da Secretaria Municipal de Saúde indica que, até o momento, 74,63% do público-alvo já foi vacinado.

Dirceu LenoDe acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade.

Cumprimento da meta

Dos grupos que podem receber a vacina pelo SUS, os trabalhadores da saúde e os indígenas têm, até o momento, a maior cobertura vacinal: 96,90% e 96,65%, desse público, respectivamente, já se vacinou. Entre as puérperas, mulheres que tiveram bebê recentemente, a cobertura foi de 87,93% e, entre os idosos, de 75,08%.

Os grupos que menos se vacinaram foram os das gestantes, com 59,27% de cobertura, e crianças, com 69,79%. Este ano, a novidade da campanha foi a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo.

Dirceu LenoO município ainda continua abaixo da média preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de imunizar ao menos 90% das 7.335 (sete mil trezentos e trinca e cinco) pessoas que compõem os grupos prioritários de Tocantinópolis.

No entanto, para atingir a meta estipulada, a Secretaria Municipal de Saúde realiza periodicamente busca ativa desse público alvo. Até agora, apenas 74,63% do público-alvo foi imunizado durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que começou no dia 17 de abril.

Veja quem recebe a vacina pelo SUS

Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes; Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto); Idosos (a partir de 60 anos); Profissionais da saúde; Povos indígenas; Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional; Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade; Professores de escolas públicas ou privadas.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis