Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente da Câmara de Tocantinópolis, Zullias Amoury Participa de Reunião com Governador do Tocantins

Data do post: 25/05/2017 18:54:10 - Visualizações: (2069)

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis, Zullias Amoury (PSD), participou nesta terça-feira (23), de audiência com o governador Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia, em Palmas. 

Dirceu LenoO encontro foi intermediado pela diretoria da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), a qual esteve representada não apenas por seu presidente, Terciliano Gomes (SD), como também por diversos presidentes de legislativos de cidades do interior do Estado, bem como vários vereadores do Tocantins.

A visita foi uma oportunidade para apresentação de toda a diretoria ao governador e os projetos a serem desenvolvidos pela entidade. A UVET solicitou ao governador, entre outras demandas, atenção especial nos setores rodoviário, segurança pública e saúde. Depois, os próprios presidentes de Câmaras tiveram a oportunidade de solicitar melhorias nas suas cidades e pedir por mais investimentos.

Marcelo Miranda deu as boas-vindas e ressaltou o desprendimento da diretoria da entidade em desenvolver uma gestão voltada para a qualificação da categoria. “Fico muito satisfeito com essa visão de propor projetos alternativos, e também voltados para a qualificação dos vereadores. Essa representatividade vai ao encontro dos interesses coletivos da população”, ressaltou o governador.

O presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis, Zullias Amoury, destacou a importância do encontro. “Por nós vereadores sermos os representantes mais próximos do povo e estarmos diariamente lidando com os problemas da população e sendo cobrados pela resolução dos mesmos, acredito que depois desse diálogo com o governo, onde pudemos apresentar as demandas, esperamos ter alguma solução, pois a população clama por melhorias. Ressaltamos ainda, o trabalho que o vereador Terciliano está promovendo em tornar esse encontro possível, firmando as parcerias e descentralizando a gestão da UVET”, disse.

Dirceu LenoTerciliano Gomes fez uma avaliação positiva do encontro. “Foi importante o governador abrir as portas do Palácio Araguaia para nos receber e mostrarmos a força da categoria nas causas municipalistas, com propostas para as nossas regiões e para os municípios. Isso representa um ganho substancial para a população”, pontuou Terciliano, destacando o caráter municipalista do governador em ouvir os representantes da entidade e das sete regionais: norte, centro-norte, Vale do Araguaia, Jalapão, sudeste, sul e Bico do Papagaio.

Além do governador, os vereadores tocantinenses visitaram, pela manhã, a Assembleia Legislativa, onde foram recebidos pela Mesa Diretora da Casa.

Visita ao ex-governador Siqueira Campos

Aproveitando a estadia em Palmas, Zullias Amoury acompanhado do vereador Mundim Folha (PSD), aproveitou a oportunidade para visitar o amigo de longas datas, o ex-governador Siqueira Campos. História sobre a criação do Tocantins e o cenário político brasileiro, foram lembrados e discutidos durante o encontro memorável.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis