Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Comunitária Participa de Reuniões com Moradores do Jardim Aureny III e 405 Sul

Data do post: 29/05/2017 18:34:25 - Visualizações: (823)

Na última sexta-feira, 26, policiais lotados na Assessoria de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública, participaram de uma reunião com moradores do jardim Aureny III, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello.

Secretaria de Segurança Pública-TOO encontro teve como objetivo implantar dois Conselhos de Segurança e Defesa Social (CONSEGS) na região sul de Palmas. Os CONSEGs buscam colaborar na solução dos problemas relacionados com a segurança da população de determinada circunscrição e contará com a supervisão do 6º Batalhão de Polícia Militar de Taquaralto.

O segundo encontro ocorreu no sábado, 27, quando os policiais se reuniram com moradores da quadra 405 sul, com a finalidade de apresentar aos moradores, o Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS). Na ocasião, ficou definida a realização do curso, nos dias 28 e 29/06, no auditório do Colégio São Francisco, juntamente com moradores das quadras 108 norte e 504 sul.

Secretaria de Segurança Pública-TOAs ações desenvolvidas pela Assessoria de Polícia Comunitária visam elaborar e gerenciar de estratégias de segurança pública preventiva, voltadas à participação da comunidade no processo de busca da paz social, por meio da interação com todos os órgãos de Segurança Pública do Estado.

Para o capitão PM Thiago Monteiro, Assessor de Polícia Comunitária, essas ações de segurança contribuem para o empoderamento da sociedade e a consequente resolução dos problemas que afligem cada comunidade. "A parceria entre as forças de segurança e a comunidade propicia o aumento na sensação de segurança, pois os próprios moradores se sentem responsáveis pela segurança de todos", finalizou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO