No Bico do Papagaio, Deputados Discutem com Prefeitos e Vereadores Demandas da Região

Data do post: 02/06/2017 14:23:02 - Visualizações: (477)    Imprimir

Em visita a vários municípios da região do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado, o presidente da Assembleia Mauro Carlesse (PHS) acompanhado dos deputados Wanderlei Barbosa (SD), Amélio Cayres (SD) e Rocha Miranda (PMDB) participa de eventos nas cidades de São Miguel, Axixá, Praia Norte, Carrasco Bonito, São Sebastião, Buriti, Esperantina, Sítio Novo, Augustinópolis, Araguatins e Sampaio.

Koró RochaEm Tocantinópolis Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa, neste domingo, acompanham  o deputado José Bonifácio, do PR, em reunião com os moradores daquela cidade.

Na oportunidade o presidente se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças locais onde foram discutidas as principais demandas dos municípios.

A reclamação mais constante entre os líderes políticos locais é o descaso do Estado em relação aos municípios do Bico, como explica o prefeito de Axixá, Damião Castro (PMDB). “Nossa região, que tem cerca de 40% do eleitorado do Tocantins, está abandonada. Antigamente, quando as prefeituras precisavam dar manutenção nas estradas [vicinais] recebia apoio, como o maquinário, hoje, nem isso”, exemplificou.

Para o prefeito de Praia Norte, Ho Chi Min Vieira (PMDB), todos os municípios enfrentam dificuldades, sobretudo em relação à infraestrutura. Por isso, diz ele, sem o apoio dos deputados é praticamente impossível administrar a cidade. “Agora mesmo, nosso município está recebendo o apoio dos deputados Rocha Miranda (PMDB), Amélio Cayres (SD) e Mauro Carlesse para a realização do nosso veraneio”.

Para Carlesse, o Estado precisa ter projetos específicos para a região. “É preciso investir nas áreas em que o Bico do Papagaio se destaca. Além disso, o Estado tem que oferecer as condições necessárias, e dar incentivos às empresas, caso contrário elas não se instalam aqui”, argumentou.

Escola do Legislativo

Juntamente com os deputados Wanderlei Barbosa, Rocha Miranda e Amélio Cayres, Carlesse destacou a importância da Escola do Legislativo, por meio da qual o Parlamento estará mais presente nos municípios tocantinenses, oferecendo capacitação aos vereadores e servidores das câmaras municipais.

A iniciativa do projeto tem recebido elogios por parte dos líderes políticos da região. “Essa é uma excelente iniciativa da Assembleia, pois além de capacitar nossos parlamentares e os servidores das nossas Casas de Leis vai movimentar os municípios”, disse Ho Chi Min.

Visitas

Nesta quinta-feira, 1º, Carlesse concedeu entrevistas à TV Nativa e rádio Nativa FM, de Imperatriz (MA), cujos sinais chega a quase todos os municípios do lado tocantinense; se reuniu com a prefeita de São Miguel, Rosangela Carvalho; de Axixá, Damião Castro; e participou da premiação de partida de futebol, em comemoração ao aniversário de 28 anos de Praia Norte.

Fonte: Rubens Gonsaslves - Augustinopólis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

Foto da notícia

Data: 17/11/2017 13:09:31 - Visualizações: 173

Notícias Relacionadas

13/11/2017
ENEM 2017: Polícia Militar Garante Segurança do Certame

13/11/2017
Em Palmeiras do Tocantins/TO, Polícia Militar Recupera Motocicleta Abandonada

13/11/2017
Mais Uma Motocicleta Roubada é Recuperada Pela Polícia Militar em Ananás

03/11/2017
Policiais Militares Evitam Suicídio de Mulher em Araguaína

03/11/2017
Homem Detido em Araguatins com Suposto Carro Clonado Afirma Que o Veículo Está Totalmente Regular

02/11/2017
Polícia Militar Prende Dois Homens por Porte de Entorpecentes

Todas as Notícias