Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário Delvani Souza Representa Tocantinópolis na 23ª Semana do Meio Ambiente

Data do post: 06/06/2017 19:50:35 - Visualizações: (1719)

O município de Tocantinópolis está sendo representado pelo secretário municipal de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza de Paula, na 23ª Semana do Meio Ambiente. 

Dirceu LenoO evento que recebe representantes de todos os municípios do Tocantins, acontece de 4 a 7 de junho, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. Durante o encontro, acontece o Seminário Gestão Ambiental e Consciente onde serão ministradas técnicas direcionadas às questões e soluções do meio ambiente.

Com todo apoio do prefeito Paulo Gomes (PSD), que não tem medido esforços quando se trata de desafios para o engajamento de projetos que visam melhorias para a população, principalmente no que se refere ao meio ambiente, tem dado total apoio para que o município integre o ciclo de debates anuentes à temática.

O secretário Delvani Souza interligado às discussões da capacitação, que tem como objetivo orientar a administração sobre os procedimentos realizados na área ambiental, além de fortalecer o sistema municipal de meio ambiente, somando esforços no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação ambiental, destaca como positiva a 23ª Semana do Meio Ambiente.

Dirceu Leno“A 23ª Semana do Meio Ambiente é um evento de grande importância para os municípios, tendo em vista as tratativas que estão sendo discutidas, tais como licenciamento ambiental, ICMS Ecológico, educação ambiental e demais temas de grande relevância para a área ambiental. Ademais, longo dos debates foram destacados a importância das APP’s e Reserva Legal nas propriedades rurais com vistas ao desenvolvimento econômico sustentável”, frisou o secretário Delvani.

Como forma de impulsionar o Tocantins no cenário de geração de energia solar, durante o evento aconteceu a assinatura da Ordem de Serviços do Atlas Solarimétrico. O projeto visa por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o escaneamento do território estadual para identificar as áreas com maior potencial. A assinatura ocorreu na manhã desta terça-feira (6), no auditório do Palácio Araguaia.

O investimento será de R$ 874.713,87, por intermédio de convênio firmado com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), além do financiamento do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS).

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis