Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

TJ Lança Pesquisa Para Elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário

Data do post: 13/06/2017 15:35:21 - Visualizações: (723)

O Tribunal de Justiça do Tocantins disponibilizou a pesquisa sobre as propostas de Metas Nacionais para 2018 do Conselho Nacional de Justiça. A ação atende a Resolução Nº 221/2016, que institui o princípio da gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.

Tribunal de Justiça-TOA ação integra o cronograma de trabalho iniciado em maio deste ano, quando o Comitê Gestor da Justiça Estadual elaborou a proposta inicial de Metas, encaminhando-as a todos os tribunais do Brasil para a realização dos processos participativos juntamente com a população.

A cada ano são definidos temas a serem priorizados durante a elaboração das Metas. Para 2018 os assuntos escolhidos foram o macrodesafio do aprimoramento da gestão da Justiça Criminal e o impulso à execuções fiscais, cíveis e trabalhistas.

Para o coordenador de Gestão Estratégica do TJ, José Paiva, a pesquisa disponibilizada ao público geral é uma maneira de oportunizar e dar voz à sociedade. “O estabelecimento das Metas dá a direção. É muito importante eleger prioridades porque significa atacar pontos estratégicos, buscando melhorá-los cada vez mais. Isso se reflete diretamente na prestação jurisdicional, e os grandes beneficiados são os cidadãos”, afirmou.

Como participar

Os cidadãos podem participar da pesquisa acessando o questionário eletrônico disponibilizado no site do TJTO. Nas seis questões, o internauta avalia e mede o grau de importância das tradicionais metas 1,2,4 e 6 que tratam diretamente do julgamento dos processos.  Já as duas últimas questões abordam sugestões para a Meta 2018.

A pesquisa segue disponível até o dia 20/6.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO