Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

DPE-TO Participa de 17º Movimento Pela Vida em Taquaruçu

Data do post: 13/06/2017 17:40:38 - Visualizações: (649)

A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio do NDDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, participa da 17º Movimento pela Vida, que acontece de 14 a 17 de junho, no Colégio Estadual Duque de Caxias, no distrito de Taquaruçu, em Palmas, com objetivo fortalecer o respeito pela diversidade e a promoção da qualidade de vida.

Defensoria Pública-TOO tema desta edição é "E aí, tá ligado? Ligado em você, no próximo, no mundo?", cujo chamado é no sentido de termos em nossas mãos todos os instrumentos para oferecer as soluções que o mundo requer, e traz na programação palestras, oficinas, atendimentos, vivências, shows, entre outras atividades.

A Defensoria Pública apoia o evento e participará efetivamente no dia 17 de junho, sábado, com a realização de Oficina de registro de Casas de Matriz Africana, das 8h30 às 10h30, na sala 12 do Colégio Estadual Duque de Caxias. A oficina será ministrada pela coordenadora auxiliar do NDDH, Maurina Jácome, e pela analista jurídico do Núcleo, Liz Marina Régis.

“A nossa participação na 17ª edição do Movimento Pela Vida, a exemplo das edições anteriores, é com intuito de promover e incentivar a constante e efetiva participação da sociedade civil na divulgação e no aperfeiçoamento nas questões inerentes aos direitos humanos, bem como de concretizar atribuições deste Núcleo Especializado no sentido da atuação em conjunto com a sociedade civil e órgãos públicos que atuem em favor dos direitos humanos, especialmente em atenção à participação da Defensoria Pública no Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa”, afirmou a defensora pública Maurina Jácome. 

Fonte: Defensoria Pública-TO