Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Primeira Noite do Festival 'Arraiá da Alegria' Reúne Milhares de Pessoas

Data do post: 16/06/2017 13:53:25 - Visualizações: (1696)

A 29ª edição do maior e melhor festival de quadrilhas juninas do Tocantins teve sua abertura oficial na noite desta quarta-feira (14). 

Dirceu LenoCom a participação de dez agremiações entre concorrentes e apresentações especiais, o Arraiá da Alegria reuniu milhares de pessoas para prestigiar a festividade, dentre elas, o prefeito Paulo Gomes (PSD), a primeira dama, Priscila Lutiane, e os vereadores Zullias Amoury (PSD), Joelson Farias (PSD) e Lamarck Pimentel (PTN).

O concurso que é realizado pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Coordenação Municipal de Cultura tem o apoio das Secretarias Municipais de Saúde; Assistência Social; Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura; Administração, Finanças e Meio Ambiente, e Juventude, Esporte e Lazer. O evento reunirá 35 quadrilhas, que ao longo de vários meses se dedicaram aos ensaios para competições desta natureza.

Cada quadrilha junina tem 30 minutos para realizar sua apresentação, onde concorrerão a premiação em dinheiro, que será entregue às três primeiras colocadas de cada grupo, A, B e Especial, sendo o último composto por agremiações de Tocantinópolis. Ao todo serão R$ 34 mil reais em premiação. Este ano, a Prefeitura preparou novidades, como: comediante, corredor da alegria, local para fotografia, área de alimentação e shows culturais.

Dirceu LenoTocantinópolis é referência em todo o norte e nordeste do Brasil por realizar o melhor festival de quadrilhas do Tocantins. A atual gestão há cinco meses de administração já mostra uma atenção significativa em favor do turismo e das festividades cultuais do município. “Tocantinópolis é uma cidade histórica, cultural e de belezas naturais, e isso nos motiva a estar investindo no turismo e fomentando cada vez mais os eventos culturais de nossa cidade, buscando atrair pessoas de todas as regiões, e consequentemente aquecer a economia local e rentabilidade das famílias”, ressaltou.

No primeiro dia de festa, houve apresentações da Banda Municipal de Tocantinópolis, das Escolas Municipais Novo Aeroporto e Walfredo Campos Maia, APAE, Centro Educacional Nossa Escolinha, Centro de Ensino Médio G.T.I Darcy Marinho, e das quadrilhas juninas Raízes da Juventude (Estreito/MA), Asa Branca (Nazaré/TO), Arrasta Pé Cum Cum Ká (Gov. Edson Lobão/MA), e Saia Rodada (Axixá/TO).

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis