Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estado Presta Apoio a Conferências de Assistência Social de Mais Doze Municípios

Data do post: 20/06/2017 16:03:35 - Visualizações: (955)

Visando proporcionar o adequado debate sobre as políticas públicas, o Estado do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência  Social (Setas) em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), presta apoio a mais sete cidades tocantinense na realização das suas Conferências de Assistência Social esta semana. 

Setas-TONeste sentido, nesta terça-feira, 20, a Conferência de Colmeia, a cerca de 240 km de Palmas, contou com a presença da gestora da Setas, Patrícia do Amaral.

Participando da solenidade de abertura, Patrícia destacou a presença  de representantes dos municípios de Pequizeiro e Itaporã do Tocantins que participaram da Conferência de Colmeia. "Quando vemos a participação dos municípios circunvizinhos na Conferência, percebemos não só um sinal de fortalecimento das nossas políticas públicas, mas da Assistência Social como um todo. Assim temos certeza que nossa política pública esta nas mãos certas, pois é através do conhecimento que podemos defender nosso direitos", frisou.

Já  a Secretária de Assistência Social de Colmeia, Maria Gertrudes Oliveira, falou sobre o apoio incondicional do Estado. "Tudo que a gente solicita o Setas-TOpessoal da Setas está pronto para nos ajudar e a presença do Estado aqui na nossa cidade é a prova se que podemos caminhar juntos para prestar um trabalho casa vez melhor a nossa população" disse.

Após a solenidade, foi aprovado o Regimento Interno da Conferência e iniciado o trabalho de construção de proposta com a palestra magna que apresenta os quatro eixos de trabalho. No período da tarde, os participantes se dividirão em grupos para apresentar as prioridades do município que serão levadas à Conferência Estadual,  sendo  dez ações para serem desenvolvidas pelo Município, seis pelo Estado e quatro pela União. No evento também devem ser eleitos dois delegados e seus suplentes para representarem o município.

Outros Municípios

Setas-TOTambém nesta terça, Barra do Ouro recebe o apoio técnico do Estado, que é destinado aos municípios com até 20 mil habitantes e que estejam em nova gestão municipal. As Conferências Municipais de Assistência Social deste ano têm como tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social e devem ser realizadas pelas cidades do Estado, até o dia 30 de agosto.

Além de Colmeia e Barra do Ouro, o Estado também estará presente esta semana nas Conferências de Buriti,  Carmolândia, Goiatins, Barrolândia, Fátima,  Brejinho de Nazaré, Esperantina, São Sebastião, Carrasco Bonito e Sampaio.

Etapas

Após a realização das Conferências Municipais, Estado e Municípios se reunirão em Palmas, em outubro deste ano, para a realização da etapa Estadual.Nela os delegados municipais apresentarão e defenderão suas propostas e as propostas aprovadas serão levadas para a Conferência Nacional que acontece em Brasília.

Fonte: Setas-TO