Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Traficante Considerado o 'Rei do Pó' de Tocantinópolis

Data do post: 20/06/2017 16:05:37 - Visualizações: (16433)

O reinado no mundo do crime de Tácio Pereira Marques,  conhecido popularmente como "Tácio Fõen" de 28 anos, chegou ao fim neste ultimo sábado (17), quando a polícia civil fez uma busca em sua residência encontrando vários tipos de drogas que eram comercializadas por meio do tráfico.

Foto: SSP/TOA polícia civil de Tocantinópolis deflagrou na manhã do ultimo Sábado (17), a operação denominada "Carreira Interrompida", onde com a força de um mandado de busca e apreensão, os agentes da lei invadiram a residência de Tácio Pereira Marques de 28 anos, conhecido pela alcunha de Tácio Fõen, encontrando na residência deste os entorpecentes maconha, cocaína e crack, além de uma quantia significativa em dinheiro.

Na operação outras duas pessoas também foram detidas e conduzidas para a delegacia, porém, um deles confessou que teria ido a casa de Tácio para comprar drogas, pois este disse ser viciado, e uma mulher que é a companheira de Fõen foi liberada após o acusado confessar que a mesma não teria nada a ver com os "negócios" dele.

Tácio já tinha ganhado notoriedade na cidade por traficar já há algum tempo sem ser incomodado, porém, o delegado regional Dr. Tiago Daniel de Moraes relatou em entrevista que já vinham monitorando a mais de ano os negócios de Fõen que a cada dia que passava aumentava gradativamente o seu pequeno mais significativo patrimônio, onde já possuía casa, carro e moto sem ter uma renda comprovada para tanto.

Foto: SSP/TOSegundo as investigações Tácio comandava uma rede sofisticada de vendas de drogas que era feita principalmente por celular utilizando o aplicativo Whatsapp, inclusive após sua prisão, o celular do acusado não parava de receber pedidos de drogas, principalmente a cocaína que satisfazia o vício de alguns playboys da cidade.

No mundo do crime, Fõen já era conhecido como "O  Rei do Pó", por ser um dos maiores fornecedores de cocaína da cidade.

Na diligência que contou com a participação do próprio delegado Dr. Tiago Daniel, também foram apreendidos dois veículos, sendo estes uma motocicleta e um carro Gol, além de uma bicicleta e três aparelhos celulares, juntamente com as drogas encontradas dentro da residência.

Depois da prisão, o delegado Regional concedeu uma entrevista no qual explicou sobre a prisão do acusado, onde Tiago falou sobre  a ação que culminou na prisão de Tácio. "Ao longo desse último ano aí a gente recebeu muitas informações a respeito da prática do crime de tráfico de drogas por parte do Tácio. Iniciamos as investigações, outras pessoas foram indicadas também como possíveis colaboradores dele, que poderiam estar trabalhando com ele e a gente foi investigando e conseguimos um mandado de busca para residência dele e na manhã de ontem a gente realizou essa operação para ver se a gente conseguia desarticular o trabalho dele que na nossa opinião é provavelmente o maior traficante da nossa região, da nossa cidade, e inclusive e a primeira apreensão de cocaína que a gente fez na cidade Tocantinópolis". Relatou o delegado.

Como na operação outras duas pessoas foram conduzidas até a delegacia e posteriormente foram liberadas, perguntamos ao delegado os motivos desta liberação e o chefe da regional respondeu o seguinte: "Nas nossas investigações apareceram outras pessoas também como possíveis colaboradores, quando a gente chegou na residência estava ele e a esposa, então até aí  a gente não tinha maiores informações sobre como estava sendo desenvolvido é a prática do crime ali na residência dele, então foi conduzida à esposa e foi conduzido também um usuário que assumiu que havia acabado de comprar mercadoria com ele, mas, chegando na delegacia ele 'Tácio' assumiu a responsabilidade de tudo, de todo produto que estava ali e assumiu o que estava fazendo assumindo a responsabilidade da sua companheira. Em razão disso a gente só fez o flagrante dele realmente e as outras duas pessoas foram ouvidos como testemunhas e depois foram liberadas".

Indagamos ao delegado sobre o que iria acontecer com os bens apreendidos e Dr. Tiago disse: "Já fazia mais de um ano que a gente vinha investigando ele e a gente vinha acompanhando essa evolução patrimonial então em razão disso também foram apreendidos os veículos deles uma moto e um carro e agora a gente vai intensificar as investigações para saber mais, pois a gente precisa chegar na origem de onde foi extraído esses recursos para adquirir esses bens pode ser que esse percurso tenha saído do comércio exercido por ele e o tráfico de drogas na nossa cidade e como eu falei a cocaína que é uma coisa que a gente não tinha conhecimento aqui na cidade ainda nunca vi apreendido, é uma droga cara e que dá um alto lucro para quem vende, então a chance da evolução patrimonial dele se eu oriundas da prática do crime de tráfico de drogas é bem real". Respondeu Tiago.

Sobre a primeira apreensão de cocaína feita com Tácio, perguntamos a opinião de Dr. Tiago e o delegado respondeu: "Como eu te falei, a mais de um ano a gente vem investigando isso, minha equipe de investigação já tinha informações a respeito da venda também de cocaína que era uma coisa que no meu conhecimento também nunca ocorreu aqui então pelo que tudo indica foi a primeira apreensão de cocaína na cidade. Então infelizmente o crime vai se globalizando também, a gente antigamente aqui só via maconha e crack mais conforme a evolução vem chegando o desenvolvimento vem chegando para nossa cidade para nossa região, também traz esse tipo de situação, é uma droga que não é consumida por pessoas mais carentes até porque é uma droga cara, então ela tem o seu alvo, seu público-alvo, e ele estava tentando atender os anseios dos seus consumidores mais infelizmente é uma prática ilegal e a gente tem que reprimir isso porque o mal que isso faz para sociedade independente da classe social é muito grande". Desabafou o delegado.

Assista a entrevista e o momento da prisão no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias