Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corrida da Tocha Acontece na Próxima Sexta, 23

Data do post: 21/06/2017 18:09:46 - Visualizações: (950)

Bombeiros Militares de todo o Estado participam na próxima sexta-feira, 23, da Corrida da Tocha. 

Corpo de Bombeiros MilitarA largada acontece às 07:30h, no lado norte da Praça dos Girassóis em frente ao Palácio Araguaia e terá percurso de 5,5 quilômetros em direção ao 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Tocantins, (CBMTO) em Palmas. A prova abre a programação da Semana dos Bombeiros que conta com outras atividades esportivas.

Para o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, a Semana do Bombeiro tem como objetivo promover a integração dos militares com a população através de atividades esportivas. “Além da corrida da Tocha, teremos diversas provas esportivas, com destaque para Corrida do Fogo, a ser realizada no dia 02 de julho dia do Bombeiro e a prova Bombeiro de Corpo de Bombeiros MilitarAço, que traz atividades extremas voltadas para testar os limites físicos dos militares em situações que imitam o cotidiano da profissão” explica.

Missão

Entre as profissões mais bem aceitas pela sociedade, o bombeiro é um profissional altamente treinado para atuar nas mais diversas situações de risco. Além de combater incêndios, os bombeiros são preparados para realizar qualquer ação necessária para salvar vidas. A corporação faz ainda a fiscalização de edificações, garantindo as condições de primeiros atendimentos em caso de incêndios.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar