Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Política de Assistência Social é Discutida na Cidade de Fátima

Data do post: 22/06/2017 16:10:50 - Visualizações: (875)

Uma roda de capoeira formada por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da cidade de Fátima, localizada a cerca de 130km de Palmas, deu início à sétima Conferência de Assistência Social do Município. 

Setas-TOO evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, e contou com o apoio técnico da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).

A exibição de capoeira foi realizada por 11 crianças e para o vice-presidente do Ceas/ TO, a manifestação cultural representou muito mais do que música, dança, arte e luta. “Esta apresentação explora nossas raízes africanas, nos relembra da importância de lutar contra os preconceitos reafirmando a luta de quebrar barreiras”, afirmou, acrescentando que “Este é o momento de se refletir sobre como queremos a Assistência Social e seguir em frente”, afirmou Agnaldo Leal, complementando que no passado, uma exibição como está seria inimaginável, o que demonstra que a política de assistência compreende que a “diversidade cultural” é também uma forma de “política de assistência”, elogiou.

A respeito dessa afirmativa, a secretária da Setas, Patrícia do Amaral reforçou a garantia de direitos. “Sabemos das dificuldades e da importância que as Setas-TOpolíticas públicas têm na vida das pessoas, por isso lutamos para que todos tenham os mesmos direitos e as mesmas garantias, são o fortalecimento dos serviços e dos equipamentos que darão dignidade a nossa população”, pontuou a secretária.

A secretária de Assistência Social, de Fátima, Keyla Sertão, falou da importância dessas discussões, haja vista que oportunizam um aprendizado. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais e estamos aqui para aprender. Não podemos nos calar, temos que opinar e definir nossas ideias para contribuir com melhorias sociais. Este dia será de grande valia para nossa cidade”, comentou.

Após a solenidade, a população presente se reúne em grupos para definir 20 propostas do município para balizar os rumos da Assistência Social, sendo dez ações a serem desenvolvidas pelo Município, seis pelo Estado e quatro pela União. No evento também são eleitos dois delegados e seus suplentes para representarem o município na Conferência Estadual que acontecerá em outubro, em Palmas.

Fonte: Setas-TO