Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

NOTA DE PESAR - Professora Elizângela

Data do post: 26/06/2017 10:24:26 - Visualizações: (3791)

A DPE-TO - Defensoria Pública do Tocantins recebeu com pesar a notícia do falecimento da reitora da UNITINS – Universidade Estadual do Tocantins, professora Elizângela Glória Cardoso, de 36 anos. 

Defensoria Pública-TOEla morreu na manhã de sábado, 24, na cidade de Barretos, interior de São Paulo, onde estava internada no Hospital do Câncer. Ela foi sepultada no final da tarde neste domingo, 25, em Porto Nacional.

A reitora era professora da Unitins desde 2009. Foi uma das líderes do Movimento Pró-Unitins na luta pela criação de cursos presenciais na universidade. Com experiência em projeto de extensão, Elizângela desenvolvia pesquisas na área da saúde e de políticas para crianças e adolescentes. Era reitora da Universidade desde janeiro de 2015. Importantes conquistas para a Unitins ficam como legado da reitora para a sociedade tocantinense, como a transformação da instituição em Universidade Estadual e a inauguração do Câmpus Graciosa, em Palmas.

Profissional dedicada e comprometida, exemplo de simplicidade, professora Elizângela deixa um legado de trabalho pela educação superior no nosso Estado.

A Defensoria Pública do Tocantins se solidariza aos familiares e amigos ao tempo que estima votos de conforto neste momento de grande comoção.

Fonte: Defensoria Pública-TO