Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Emprego e Captação de Vagas São Destaques em Balanço do Sine

Data do post: 26/06/2017 17:46:17 - Visualizações: (1002)

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-TO), apresentou o balanço dos cinco primeiros meses de trabalho realizado pela equipe do Sine, em Palmas.

Setas-TOOs destaques do relatório são para as colocações de profissionais ao mercado de trabalho, que no mês de maio o Sine garantiu a empregabilidade de 143 pessoas - quase quatro vezes a mais que o mês de abril, com 41 pessoas empregadas;  o outro destaque são para as vagas captadas junto às empresas que praticamente dobraram em maio,  totalizando 352,  se comparada ao mês anterior, com 177.

O gerente do Sine de Palmas, Kleber Wessel informou que uma situação puxa a outra. “A partir do momento que os empresários nos oferecem mais vagas, poderemos indicar mais profissionais com o perfil desejado”, disse. Ele acrescentou que o Sine mudou a estratégia de abordagem junto à classe empresarial, e o reflexo disso são esses números positivos. “A nossa equipe do call center tem feito uma média de  60 ligações diárias com o objetivo de mostrar às empresas o que o Órgão  pode oferecer a elas, e, paralelamente já oferecemos os trabalhadores capacitados pelo Sine”, pontuou.

O olhar atento à política de emprego no Tocantins tem sido uma recomendação do Governador Marcelo Miranda, conforme antecipou a secretária Patrícia do Amaral. A gestora informou que  Sine e Setas têm trabalhado em várias frentes, de modo que o Estado consiga dar o atendimento necessário aos empregados e aos empregadores. “Pela Setas temos vários cursos de geração de emprego e renda ofertados pela AAFETO; e no Sine, temos tido a preocupação em qualificar o maior número possível de  usuários para que os mesmos possam conseguir um emprego ou continuarem empregados”, justificou.

A orientação profissional também teve um saldo positivo, conforme o balanço,  saltando de 210 atendimentos em abril, para 504 em maio. “É importante que quem procure emprego passe por uma avaliação psicológica ou tenha uma conversa com a equipe do Sine”, disse a Secretária, acrescentando que a ferramenta possibilita ao usuário um direcionamento do que ele poderá oferecer ao empregador. “Muitas vezes o profissional descobre um perfil que nem ele sabia”, argumentou.

Sine

O Sine Tocantins possui postos nas cidades de Palmas/Taquaralto,  Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Araguatins, Guaraí e Dianópolis, e é um importante aliado de empregados e empregadores.

Fonte: Setas-TO