Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Palestra Sobre Qualidade de Vida, Trabalho e Aposentadoria Marca Abertura do PPA 2017

Data do post: 26/06/2017 18:07:35 - Visualizações: (889)

Um momento para pensar a aposentadoria como etapa da vida que merece ser planejada. Esse foi o ponto de partida para início das atividades do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) em 2017. A abertura da programação foi realizada na tarde desta segunda-feira (26/6), no auditório do Tribunal de Justiça, e reuniu magistrados e servidores.

Tribunal de Justiça-TOIniciativa do Poder Judiciário, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, o PPA é desenvolvido no estado desde 2015. Para o presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, é de extrema importância o trabalho dos servidores do Judiciário neste projeto, como colaboradores para a sociedade. "A aposentadoria é um momento de continuidade da realização profissional e o Programa oferece aos participantes a segurança, a tranquilidade e o auxílio técnico para a realização de projetos futuros”, ressaltou o magistrado.

O primeiro dia de programação do PPA 2017 foi marcado pela palestra “Qualidade de vida, trabalho e aposentadoria: uma equação possível”, ministrada pelo professor Ricardo Sá. Durante o evento, de maneira descontraída, o palestrante compartilhou experiências com o público e frisou a importância do combate ao preconceito em relação ao tema aposentadoria.

Servidora do TJTO há 26 anos, a técnica judiciária Roseli Bomtempo acompanhou a palestra e, para ela, a ação gera reflexão. “Paramos para pensar sobre o que nos espera fora do ambiente de trabalho. O PPA e todas as suas atividades vêm para mostrar que há continuidade e muitas coisas para serem feitas nessa nova etapa da nossa vida”, concluiu.

Tribunal de Justiça-TOLeodânia Schaedler Ponce veio da Comarca de Peixe para participar das palestras e oficinas do PPA. “Tenho 31 anos de prestação jurisdicional e avalio essa iniciativa como um sinal de cuidado do Judiciário para com os servidores. Esta preparação é importante porque nos ajuda a lidar com o futuro. Estou vivendo enquanto trabalho e quero viver ainda mais depois de me aposentar”, afirmou.

Oficinas

A programação do PPA 2017 segue até domingo, 30/6, com a realização de oficinas temáticas e interativas voltadas ao público inscrito no Programa. As ações serão realizadas na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e abordarão temas diversos relacionados à preparação para a aposentadoria, como direitos sociais, saúde, empreendedorismo, planejamento financeiro e a participação da família.

O encerramento das atividades acontecerá no dia 30/6, com atividade recreativa no Parque Cesamar, a partir das 11 horas.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO