Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria Municipal de Saúde Realiza Reunião com Profissionais da Atenção Básica

Data do post: 03/07/2017 19:28:20 - Visualizações: (1075)

Com o objetivo de discutir as diretrizes sobre os atendimentos e as demandas relacionadas a saúde pública do município, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (26), no auditório da respectiva secretaria, reunião com enfermeiros e coordenadores da Atenção Básica.

Dirceu LenoAlém de melhorar a relação interpessoal e manter um atendimento humanizado, com vistas no aumento da resolutividade e diminuição de reclamações, a reunião integrou todas as equipes das unidades básicas de saúde, onde na ocasião foram pontuadas as necessidades a serem solucionadas.

A reunião foi presidida pelo secretário de Saúde, Jair Aguiar, que elencou sobre as melhorias almejadas no âmbito municipal de saúde durante esses primeiros meses de gestão. Dentre essas melhorias é possível destacar a humanização da Dirceu Lenoatenção básica, maior conforto para o usuário e sua família, diminuição do risco de infecções hospitalares, disponibilização de leitos, atendimentos de urgência e emergência, otimização de recursos e aumento da resolutividade da atenção básica.

A iniciativa tem o objetivo de conhecer as necessidades de cada unidade de saúde, compreendendo as demandas e adequando melhores propostas para o atendimento à população. “A proximidade da Secretaria de Saúde com as equipes das Unidades Básicas traz uma construção de confiança entre gestão e profissionais, tendo como princípio, a geração de um atendimento humanizado e acessível para toda a população”, ressalta Jair Aguiar.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis