Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Coletânea é Lançada com Artigo Sobre a Expansão da Ouvidoria Judiciária no Poder Judiciário do Tocantins

Data do post: 06/07/2017 17:07:11 - Visualizações: (962)

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (6/7), durante programação do III Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a coletânea "Ouvidorias de Justiça, transparência e lei de acesso à informação: direito de todos”. 

Tribunal de Justiça-TOA obra conta com artigo da ouvidora judiciária do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, que participa do encontro em Belo Horizonte.

O artigo da magistrada tem como tema a “Expansão da Ouvidoria Judiciária no Poder Judiciário do Tocantins”. No material, a desembargadora Ângela Prudente demonstra os resultados positivos alcançados graças às ações e projetos desenvolvidos no primeiro biênio à frente da Ouvidoria da Justiça tocantinense (2015-2017).

A ouvidora destacou que, “o estudo evidencia os avanços conquistados por meio de ações concretas que estão aproximando cada vez mais o cidadão do Poder Judiciário, fomentando a inserção da decisão política tomada pela gestão na fiscalização dos serviços públicos ofertados, como também promovendo a resolução consensual dos conflitos, potencializando a desjudicialização e diminuindo a taxa de congestionamento processual”.

Tribunal de Justiça-TOA coletânea “Ouvidorias de Justiça, transparência e lei de acesso à informação: direito de todos”, foi coordenada pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva e Sebastião Alves dos Reis Júnior; pelo desembargador Altair de Lemos Júnior (TJRS); e pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Cláudio Allemand.

Cojud

Com o tema “Poder Judiciário e Sociedade Democrática: o papel das ouvidorias judiciais”, o encontro tem como objetivo principal difundir a importância das ouvidorias como instrumento de promoção da cidadania e de aprimoramento democrático da gestão da Justiça. A terceira edição do evento segue até sábado (8/7).

Fonte: Tribunal de Justiça-TO