Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretários de Assistência Social do Brasil Discutem as Demandas de Implantação do Criança Feliz

Data do post: 06/07/2017 17:45:05 - Visualizações: (985)

Os desafios para a implantação do programa Criança Feliz foi o principal assunto tratado na reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas) que aconteceu nesta terça e quarta-feira, 06, em Brasília. 

Setas-TOA secretária do Trabalho e Assistência Social do Tocantins e também presidente do Fonseas, Patrícia Amaral, esteve presente no encontro.

A maioria dos Estados brasileiros estão na fase de capacitação dos supervisores e visitadores que atuarão no programa. Esta semana, o Tocantins conclui essa etapa com a realização da última turma em Palmas, com representantes de 21 municípios tocantinenses.

“A implantação definitiva do Criança Feliz é um desafio para todos os secretários de assistência social, pois ele traz dificuldades na intersetorialidade. Conjugar políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência acaba sendo uma tarefa bem robusta para todos os entes responsáveis”, destacou Patrícia.

Ainda de acordo com a secretária, a principal preocupação é a definição das responsabilidades distintas de cada área dentro do programa. “É necessário criar um sistema para que essas políticas sociais conversem e se integrem de forma que nenhuma demanda deixe de ser atendida pelo programa”, afirmou.

Fonte: Setas-TO