Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Judiciário Leva Ressocialização Por Meio da Leitura à Cadeia Pública de Araguatins

Data do post: 07/07/2017 19:25:28 - Visualizações: (1115)

Devolver a cidadania para aqueles que estão cumprindo suas penas na Justiça. 

Tribunal de Justiça-TOAs comarcas do Judiciário do Tocantins seguem empenhadas no desenvolvimento de ações voltadas à ressocialização dos reeducandos do sistema e, na última quarta-feira (5/7), a Cadeia Pública de Araguatins, na região norte do estado, recebeu a implantação do projeto “Porta Aberta”.

A iniciativa consiste em oferecer livros como forma de despertar nos presos já condenados pela Justiça o prazer pela leitura, além de possibilitar ainda a remissão das penas. A ação é fruto de parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO), e a administração da unidade prisional.

Tribunal de Justiça-TODurante a solenidade de implantação do “Porta Aberta”, a diretora do Foro e titular da Vara de Execução Penal da Comarca de Araguatins, juíza Nely Alves da Cruz, falou sobre a importância do projeto. “Já vimos iniciativas como essa darem certo em outras comarcas e sem dúvida é a concretização de um sonho. É uma oportunidade de ressocializar os encarcerados evitando que voltem a cometer delitos”, frisou a magistrada.

Em Araguatins o projeto começa disponibilizando mais de 500 livros aos reeducandos. Os exemplares pertencem ao IFTO, que mensalmente encaminhará 30 publicações à Cadeia Pública do município.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO