Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Condege Propõe ao Depen Realização do Defensoria Sem Fronteira em Rondônia e Roraima

Data do post: 11/07/2017 16:11:49 - Visualizações: (1047)

A realização do projeto Defensoria Sem Fronteiras nos estados de Rondônia e Roraima foi o tema da reunião realizada entre o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais – Condege e o Departamento Penitenciário Nacional – Depen. 

Defensoria Pública-TODe acordo com o presidente do Condege, Clériston Cavalcante de Macêdo (Defensor público geral da DPE/BA), a reunião com o diretor geral do Depen, Marco Antônio Severo Silva, foi uma primeira aproximação para colocar as Defensorias Públicas à disposição do projeto, cuja parceria foi firmada em janeiro passado entre o Condege e o Ministério da Justiça.

A defensora pública geral e o subdefensor geral da DPE/RR, Terezinha Muniz e Stélio Dener; o defensor público geral e o subdefensor geral da DPE/SE, Jesus Jairo Lacerda e José Leó de Carvalho Neto; o defensor público geral da DPE/SP, Davi Eduardo Depiné Filho; a subdefensora pública da DPE/TO, Estellamaris Postal; e o Primeiro subdefensor público geral da DPE/MT, Márcio Frederico Dorilêo, também participaram da reunião.

Manaus e Natal foram as primeiras capitais a receber o projeto Defensoria Sem Fronteiras, o que resultou na elaboração de um relatório que analisou a situação dos custodiados nos presídios onde ocorreram massacres de presos no começo deste ano. Além disso, em Manaus, uma equipe de defensores públicos de todo país analisou quase cinco mil processos dos custodiados de dez penitenciarias do Complexo Anísio Jobim.

Fonte: Defensoria Pública-TO