Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

BR153: Caducidade do Contrato com a Galvão Engenharia Deve Ser Homologado Até o Final de Julho, Informa Josi

Data do post: 12/07/2017 17:21:13 - Visualizações: (908)

A bancada composta por senadores e deputados do Estado Tocantins, participou na tarde desta terça-feira, 11, de audiências com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella e com o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para tratar diversas demandas do Tocantins como a BR153, a BR235, a Ponte de Xambioá, as obras de Infraestrutura e de travessia urbana em Paraíso do Tocantins e ainda, a construção de travessia urbana nos municípios de Wanderlândia, Peixe, Nova Olinda e Barrolândia dentre outras demandas.  

Deputada Josi NunesSegundo a deputada Josi Nunes, no que tange a BR 153, a informação repassada pelo Ministro dos Transportes é que o processo de caducidade do contrato com a Galvão Engenharia já está no ministério e deverá será homologado e sancionado até final do mês pelo Presidente da República, Michel Temer.  “Nós temos acompanhado toda esta questão para a duplicação e manutenção da BR 153 no trecho que vai de Anápolis (GO) a Aliança (TO). O processo de homologação da caducidade do contrato estava na ANTT, agora está sendo analisado pelo Ministério dos Transportes que deverá encaminhar o processo para ser sancionado pelo Presidente da Republica até o final de julho, conforme nos informou o ministro”, pontuou Josi.

Deputada Josi NunesA parlamentar reforça que a homologação da caducidade é importante para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) possa fazer a manutenção do trecho. “Só após essa homologação, que o Governo poderá fazer uma nova licitação e o DNIT poderá então, assumir a manutenção deste trecho”, acrescentou.

Participaram da reunião; o coordenador da bancada, o Senador Vicentinho Alves(PR), os deputados federais Vicentinho Jr.(PR) , Lazáro Botelho(PP) e Cesár Halum(PRB) e também, o Chefe de gabinete da Secretaria de Representação, Renato Assunção, que na ocasião, representou o Governador Marcelo Miranda(PMDB).

Fonte: Deputada Josi Nunes