Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Socorrem Vítimas e Retiram Barco que Afundou Próximo à Graciosa

Data do post: 17/07/2017 16:25:39 - Visualizações: (1148)

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foi acionado por volta das 13:50h deste domingo, 17 para socorrer vítimas e retirar do fundo do rio um barco que naufragou. O acidente aconteceu próximo a primeira vazante da Ponte Fernando Henrique Cardoso, às margens da praia da Graciosa.

Corpo de Bombeiros MilitarParte dos ocupantes foi resgatada por um flutuante que passava no momento do incidente. Um senhor de aproximadamente 60 anos que estava com colete salva vidas, foi retirado da água pelos bombeiros.

Um grande buraco foi aberto no casco da embarcação após ser atingido pelo próprio motor. De acordo com o piloto e proprietário do veículo, o barco teria batido em um banco de areia.

Os militares tiveram que fazer a reflutuação da embarcação com balões e tambores. Após a retirada o barco foi entregue aos cuidados do proprietário na praia da Graciosa.

Perigo com embarcações

Corpo de Bombeiros MilitarO Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que a população deve ter antes de entrar em uma embarcação. O comandante operacional da corporação, tenente-coronel Carlos Eduardo Farias, lembra que os donos de transporte aquático têm o dever de seguir as leis, mas os passageiros devem estar atentos ao cumprimento das regras.

“Um dos pontos principais é o colete salva-vidas é necessário ainda conferir se o piloto tem habilitação para conduzir a embarcação. Outro requisito que deve ser observado é o limite máximo de peso suportado pelo veículo. A população deve ter consciência de que sua vida e a da sua família estarão correndo risco, caso as regras não sejam respeitadas”, orienta o tenente-coronel.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar