Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera Vários Celulares Furtados e Roubados em Tocantinópolis

Data do post: 18/07/2017 17:01:03 - Visualizações: (5942)

A Polícia Civil de Tocantinópolis não tem medido esforços no combate a alguns dos crimes que mais têm crescido nas cidades brasileiras que são o roubo e furto de aparelhos celulares.

Foto: SSP/TOPor se tratar de objeto de desejo de muitas pessoas na atualidade e tendo em vista a facilidade de sua comercialização, algumas pessoas tem se dedicado à pratica da sua subtração e posterior venda, para pessoas que se propõe a pagar um preço abaixo do mercado, e assim não se importam com a ausência de documentação do produto, acreditando que fizeram um ótimo negócio. Porém não é bem assim e o ótimo negócio pode lhe dar prejuízo e bastante dor de cabeça com a perda do objeto e responder um processo na Justiça.

Diante desse quadro, por meio de sua equipe de investigação composta por delegados, agentes e escrivães de polícia, bem como denúncias anônimas, a polícia civil de Tocantinópolis tem conseguido chegar às pessoas que roubaram e/ou furtaram, bem como às pessoas que adquiriam os referidos aparelhos celulares, tendo sido, assim, recuperados 20 aparelhos, nos últimos meses.

Os indivíduos que praticaram os crimes de roubo e furto, subtraindo celulares em nossa cidade estão sendo identificados e processados criminalmente por roubo e/ou furto. Já as pessoas que estavam com os aparelhos celulares, em sua maioria, foram autuadas pelo crime de receptação e responderão na Justiça por terem comprado objeto que sabiam ou deveriam saber que se tratava de objeto de crime, seja pela desproporção entre o valor e o preço, seja pela condição de quem oferece.

Foto: SSP/TOEsse trabalho já vem sendo feito desde o começo do ano e a maioria dos aparelhos já foram devolvidos aos seus verdadeiros donos. Assim que o aparelho é encontrado, o proprietário é chamado a comparecer na Delegacia para receber seu telefone.

O Delegado Regional de Polícia, Dr. Tiago Daniel de Moraes, esclarece que é muito importante, para que a Polícia Civil inicie as suas investigações para localizar os aparelhos subtraídos e responsabilizar as pessoas envolvidas nos crimes de furto, roubo ou receptação, que a vítima registre um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e que nos forneça, no momento da lavratura deste, os dados do seu aparelho celular que estão descritos na nota fiscal, bem como na caixa original do aparelho. 

O Delegado Tiago finaliza dizendo que é muito importante para a melhora dos resultados do trabalho da Polícia Civil e a conseqüente diminuição destes crimes na nossa sociedade, que as pessoas compartilhem informações com a Polícia Civil, mesmo que seja de forma anônima, e evitem comprar aparelhos celulares sem nota ou de origem duvidosa, ainda que abaixo do preço de mercado, para não alimentarem este tipo de comércio e não correrem o risco de terem problemas com a Justiça. Com certeza é uma economia que não compensa.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da Delegacia Regional de Tocantinópolis