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Representantes de Defensorias Públicas de Dez Estados Conhecem Sistemas de TI da DPE-TO

Data do post: 19/07/2017 16:31:12 - Visualizações: (765)

A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins recebe representantes das Defensorias Públicas do Piauí, Acre, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Amazonas, Rondônia, Roraima e Distrito Federal nesta quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, para uma mostra dos sistemas informatizados da Instituição, desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia e Informação.

Defensoria Pública-TOOs sistemas da DPE-TO são desenvolvidos para aperfeiçoar o trabalho e atender cada vez melhor os Assistidos, e já foram apresentados às Defensorias de Goiás e Espírito Santo.

De acordo com a subdefensora pública-geral, Estellamaris Postal, durante reunião do Condege - Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais alguns membros manifestaram interesse em conhecer os sistemas desenvolvidos pela DPE-TO. “Nesse sentido, organizamos uma agenda juntamente com a Diretoria de Tecnologia e Informação para recebermos os colegas de outras Defensorias, apresentarmos os sistemas e esclarecermos dúvidas. Será uma oportunidade para que conheçam e avaliem nossos recursos informatizados e esperamos também colaborar com suas atividades institucionais”, ressalta.

Sistemas

Segundo o diretor de Tecnologia e Informação, Luiz Philipe Azevedo, a equipe estará disponível para esclarecer dúvidas referentes aos principais sistemas informatizados, com ênfase no Sistema SOLAR e ATHENAS – módulos administrativos. Atualmente, a DPE-TO conta com mais de 50 sistemas. “O foco da nossa apresentação é o SOLAR e o ATHENAS, no entanto, iremos mencionar os demais sistemas e estaremos disponíveis para atendimento individual aos Estados que demonstrarem interesse pelos outros sistemas”, explicou.

A equipe da Diretoria de Tecnologia e Informação é composta por 21 servidores, dos quais 13 se dedicam ao desenvolvimento e acompanhamento dos sistemas. “Nós desenvolvemos os sistemas a partir da necessidade que os Membros e Servidores apresentam no dia a dia, de acordo com a realidade institucional, com objetivo de modernizar o trabalho, visando sempre aperfeiçoar o atendimento ao Assistido”, destacou Luiz Philipe Azevedo.

Solar

O SOLAR - Solução Avançada em Atendimento de Referência visa otimizar, dinamizar e facilitar os atendimentos na Defensoria Pública, gerar banco de dados e relatórios. O intuito é dar maior agilidade no trânsito de informações e maior confiabilidade nos dados recebidos, bem como uniformização de todos os procedimentos Institucionais relacionados ao atendimento dos Assistidos.

Athenas

O Athenas é voltado para a gestão estratégica da área administrativa e finalística. Possui módulos integrados, que possibilitam o gerenciamento de recursos humanos, folha de pagamento, patrimônio, documentos eletrônicos, protocolo, extrajudicial e de outras áreas importantes para a organização institucional.

Fonte: Defensoria Pública-TO