Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria Municipal de Saúde Entrega Balanças Digitais aos Agentes Comunitários de Saúde

Data do post: 19/07/2017 18:48:28 - Visualizações: (2932)

O secretário de Saúde, Jair Aguiar, entregou no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, balanças digitais aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para implementar as ações da saúde da família. 

Dirceu LenoOs equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e serão utilizadas pelos ACS no acompanhamento do desenvolvimento do peso de crianças, adolescentes e adultos.

A iniciativa contempla 62 agentes comunitários que atuam nas áreas urbana e rural do município. De acordo com o secretário de Saúde, desde o início do ano o Secretaria tem tentado atender as demandas dentro das possibilidades orçamentárias da Prefeitura.

“Os agentes de saúde são os responsáveis e os que estão todos os dias nas Dirceu Lenocasas das pessoas, visitando e acompanhando as famílias. A entrega desses equipamentos faz parte das metas do planejamento da pasta, e tem como objetivo de integrar os trabalhos de verificação de pesagem, atividade presente e contínua nas ações diárias dos agentes comunitários de saúde”, destacou Jair Aguiar

A Saúde em Tocantinópolis tem sido levada a sério e uma das medidas além de equipar os servidores é ampliar as melhorias no trabalho, proporcionado à população mais qualidade no acompanhamento de crianças, idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, que são grupos prioritários no trabalho das equipes, garantindo o direito efetivo à saúde em toda comunidade.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis