Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria da Educação Realiza Reunião com Monitores e Motoristas do Transporte Escolar

Data do post: 01/08/2017 16:39:59 - Visualizações: (1614)

Tendo em vista o início das aulas na rede municipal e estadual de ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (31), reunião com motoristas e monitores do transporte escolar do município. As aulas retornam nesta terça-feira, 1° de agosto, para todos os estudantes da rede pública.

Dirceu LenoO encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a presença da secretária da Educação, Cristiane Rosa; do enfermeiro André Cruz; do delegado da Infância e Juventude, Leandro Santos; do conselheiro tutelar, Aldejúnior Pereira; e da servidora da DECA, Sandra Batista.

Cristiane de Oliveira Rosa destaca que o encontro é oportuno para serem colocadas em discussão situações/problemas com foco na resolutividade. “Para termos qualidade e melhorar os atendimentos é preciso que os monitores e motoristas nos comuniquem, portanto, essa reunião busca fazer um feedback na tentativa de encontramos sempre a melhor forma de trabalhar na condução dos estudantes”, pontuou.

Durante a reunião foram traçados os objetivos para o segundo semestre do ano letivo e as melhorias que devem ser aplicadas baseadas no semestre anterior. A ocasião foi propicia para Dirceu Lenoreiterar a necessidade de trafegar obedecendo as normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como estabelecer outras medidas para o bom desempenho do trabalho durante o percurso dos alunos.

Na oportunidade, o Conselho Tutelar, que esteve representado por Aldejúnior Pereira de Sousa, esclareceu algumas regras consoantes à criança e ao adolescente. O enfermeiro e coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal José Sabóia, André Cruz apresentou conhecimentos básicos relativos aos primeiros socorros em caso de algum eventual acidente.

“O importante é que os motoristas e monitores do transporte escolar saibam como lidar em casos onde houverem situações de acidentes ou mesmo na prevenção de algum agravo com nossos alunos durante a condução destes”, explicou o enfermeiro, André Cruz.

Dirceu LenoO delegado da Criança e do Adolescente, Leandro Risi Santos elencou informações importantes consoante a trafegabilidade durante o transporte de alunos. “É preciso que os motoristas e os monitores sigam as normas técnicas como forma de precaver e evitar problemas relativos ao trânsito, e sempre usar os equipamentos de segurança”, destacou.

Sandra Batista ressaltou sobre o abuso de crianças e adolescentes. Em casos onde os profissionais percebam alguma anormalidade no comportamento da criança, é preciso que seja comunicado as autoridades competentes para que haja uma investigação, e sendo comprovada a veracidade, as instâncias façam valer o cumprimento da lei, retirando o acusado do convívio social.

Os monitores e motoristas do transporte escolar aproveitaram o ensejo para apresentar algumas demandas como a demarcação da área de embarque e desembarque em frente as escolas, uniforme, rotas, curso de condutor de transporte escolar, e equipagem dos ônibus com kit de primeiros socorros.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis