Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Show de Léo Santana Reúne Mais de 26 Mil Pessoas no Aniversário de Tocantinópolis

Data do post: 01/08/2017 17:36:05 - Visualizações: (5222)

O primeiro aniversário do município realizado pelo prefeito Paulo Gomes (PSD), demonstrou grande diferencial de sua administração. Com um novo jeito de administrar, o gestor municipal vem trabalhando e tendo boa aprovação por parte da população. 

Dirceu LenoAtividades esportivas, missa solene, shows culturais e concursos Garota/Garoto Verão e Rainha Babaçu marcaram as festividades alusivas aos 159 anos de Tocantinópolis.

Há sete meses diante do paço municipal, a nova gestão tem alcançado resultado bastante significativo em comparação a outros municípios da região. Ações de médio e longo prazo estão sendo cumpridas para que o bom andamento dos serviços públicos seja de fato concretizados.

Figurando como a 9ª maior do Tocantins e 2ª do Bico, Tocantinópolis comemorou o aniversário de Tocantinópolis em grande estilo. As celebrações ocorreram de 26 a 29 de julho, na Beira Rio. Durante os quatros dias de festa, nenhuma ocorrência grave foi registrada. O prefeito Paulo Gomes além de se sentir satisfeito pela realização do evento.

Dirceu Leno“É gratificante, como prefeito, ver que estamos conseguindo cumprir os compromissos assumidos com a população de nossa querida cidade. Tocantinópolis tem muito a comemorar, pois tem crescido a olhos vistos, em todas as áreas. Tudo isso é graças a um trabalho sério, transparente, com dedicação e coragem para realizar. Comemoramos o primeiro aniversário como prefeito deste município com muita alegria, pois realizamos uma festa com muita segurança e uma programação musical que agradou a todos que nos visitaram durante as comemorações dos 159 anos do município", disse o prefeito Paulo Gomes.

As festividades iniciaram na quarta-feira (26), no novo espaço construído para shows, onde a Tobasa juntamente com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveram o Concurso Rainha e Princesa do Babaçu. O evento marcou os 49 anos de fundação da empresa no município. Dentre as 13 candidatas foram eleitas pelos jurados, Ingrid Silva e Alessandra Kelly, respectivamente. Iniciando as apresentações musicais animaram o público, Forró Pisada Xique e a dupla Débora e Gurúsia.

Dirceu LenoNo dia 27 a programação iniciou bem cedo. O Forró Dimensão Mais e o Grupo Ousadya antecederam o show mais aguardo do ano, e à meia-noite, para celebrar mais um ano de emancipação política, o prefeito Paulo Gomes e a primeira-dama, Priscila Lutiane, juntamente com a vice-prefeita, Eleny Araújo, os deputados estaduais Eduardo Siqueira Campos, Luana Ribeiro, deputado federal Deoclides Macedo, o ex-prefeito de Porto Franco, Adersinho, e os vereadores Zullias Amoury e Osvaldo Brito subiram ao palco para saldar a população e cantar o hino da cidade acompanhado de uma bela queima de fogos que teve duração de 12 minutos.

Em seguida, o cantor baiano, Léo Santana se apresentou a uma multidão de mais de 26 mil pessoas. Músicas de sucesso como Vai Dar PT, Maravilhosa é Ela, Tropa Inteligente, Santinha, Incendeia, Vidro Fumê, Um Tal de Toma, Abana, dentre outras, marcaram o maior show da história do município. Pessoas de várias cidades da região, vieram prestigiar mais uma festa comemorativa ao aniversário de uma das cidades mais antigas do Tocantins. Encerrando as atrações musicais da noite, teve a apresentação da banda Top de Classe, que é formada por integrantes prata da casa.

Dirceu LenoQuinta-feira (28), feriado municipal, a Prefeitura, por intermédio da Coordenação de Cultura e Turismo seguiu com o cronograma de apresentações, onde as duplas Léo e Cristiano e Felipe e Matheus trouxeram um repertório com músicas da atualidade compreendendo desde o forró ao sertanejo universitário.

Finalizando as comemorações, no sábado (29), houve a noite cultural, momento festivo que teve o objetivo de valorizar as bandas da cidade, bem como resgatar a culturalidade musical do município. Se apresentaram no palco principal, a Banda Municipal de Tocantinópolis, Forró Dimensão Mais, Léo e Cristiano, Pisada Xique, João dos Teclados e Aline do Arrocha.

Para que os quatro dias comemorativos ocorrem dentro das expectativas, a Prefeitura e a Coordenação de Cultura e Turismo fizeram um trabalho logístico com seguranças, agentes fiscais, brigadistas, policias civil e militar, e equipe limpeza de e saúde. O resultado não poderia ser diferente, muito organizado e elogiado por todos os que prestigiaram o evento.

Assista a Abertura do Show no Vídeo Abaixo:

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis