Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura Lança Programa Criança Feliz Nesta Quinta-feira, na Câmara Municipal

Data do post: 02/08/2017 16:54:27 - Visualizações: (1232)

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança na próxima quinta-feira (3), às 8h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o Programa Criança Feliz (PCF). 

Dirceu LenoA iniciativa tem foco nos primeiros três anos de vida da criança, e foi criada, pelo Governo Federal, para reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância.

O evento contará com a presença de várias autoridades locais e usuários do programa. Nesta segunda-feira (1º), a Coordenação do PCF apresentou, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe que vai atuar no programa, bem como os integrantes do Comitê Gestor Municipal. Na ocasião, foram elencadas as particularidades a serem desenvolvidas e as funções atribuídas aos visitadores, os quais são peças fundamentais para a efetivação do programa no município.

Dirceu LenoA política do Criança Feliz visa acompanhar crianças de zero a três anos devidamente cadastrados no Programa Bolsa Família (PBF) e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus e as crianças afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

Cada visitador acompanhará 30 pessoas por meio de visitas domiciliares, voltadas ao desenvolvimento integral das crianças e gestantes. Além disso, o Criança Feliz busca a articulação desta oferta com os demais serviços socioassistenciais e as demais políticas públicas, visando ao atendimento das demandas identificadas por meio das visitas domiciliares e a integralidade na atenção às famílias.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis