Fugitivo de Imperatriz Morre em Confronto com Policiais Militares de Tocantins

Data do post: 09/08/2017 11:33:00 - Visualizações: (4792)    Imprimir

O caso aconteceu no ultimo sábado (5), na cidade de São Sebastião do Tocantins (TO), no Bico do Papagaio, distante 135 km de Imperatriz.

Foto: Divulgação site oprogressonetPoliciais militares da guarnição de São Sebastião do Tocantins foram cumprir um mandado de prisão em desfavor de Elivaldo Torres da Silva, 43 anos. Este, além de reagir à prisão, ainda tentou atirar nos policiais, que revidaram à ação do acusado e o alvejaram. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Elivaldo Torres da Silva era fugitivo da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde respondia por roubo e estupro. Ele, que tinha a confiança dos agentes penitenciários e costumava realizar serviços no presídio, fugiu pela porta da frente da antiga Central de Custódia de Presos de Justiça, abrindo os cadeados com as chaves. Ele estava foragido desde dezembro de 2016.

Na época da fuga, Elivaldo Torres aproveitou o momento em que monitores tinham levado um outro preso para uma audiência e rendeu um dos agentes, usando uma chave de fenda para ameaçá-lo. O presidiário, então, conseguiu pegar as chaves e foi embora pela porta da frente do presídio. Segundo a polícia, a esposa do bandido estava do lado de fora aguardando para facilitar a fuga.

Elivaldo já tinha fugido de outros presídios no Pará e Piauí. Quando agia, ele sempre procurava assaltar uma mulher, de preferência em um veículo. Além de roubar o carro, ele estuprava a mulher. Isso aconteceu aqui em Imperatriz e em outras cidades do Maranhão. Inclusive, as vítimas estavam bastante apreensivas, tendo em vista que ele estava foragido. Era, segundo o delegado regional, Eduardo Galvão, bandido de alta periculosidade.

O corpo de Elivaldo Torres foi levado para o Instituto Médico Legal de Augustinópolis, de onde foi liberado para familiares logo após a necrópsia.

Fonte: oprogressonet

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1318

Notícias Relacionadas

12/12/2018
Justiça dá Prazo de 48 Horas Para Estado Restabelecer Fornecimento de Alimentação na Cadeia Pública de Xambioá

11/12/2018
Técnico em Enfermagem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo Dentro do Hospital Municipal de Araguatins

03/12/2018
Prefeitura de Palmeiras do TO Usa Criatividade e Material Reciclável Para Fazer a Decoração de Natal do Município

20/11/2018
Prefeito de Cachoeirinha Rebate Críticas nas Redes Sociais Afirmando que Sua Defesa Será Serviço Prestado

04/11/2018
Polícia Civil Deflagra a Operação “Cannabis Delivery” e Desarticula Associação Para o Tráfico de Drogas em Ananás

22/10/2018
Fabion Retorna aos Municípios do Bico Para Festejar Vitória ao Lado do Povo

Todas as Notícias