Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Equipe da SIAD Realiza Palestra e Treinamento ao Efetivo da 5ª CIPM de Tocantinópolis

Data do post: 10/08/2017 13:03:39 - Visualizações: (2037)

A palestra ocorreu no final da manhã de hoje (09/08/2017) e se estendeu até o início da tarde e contou com a presença do Comandante da 5ª CIPM Major Fioravan Teixeira Silveira, oficiais e praças da Unidade. 

5ª CIPM-TocantinópolisA equipe do Sistema Integrado de Atendimento e Despacho (SIAD), composta pelo sargento Paulo Roberto Maciel de Sousa, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema na Polícia Militar e o agente de fiscalização de trânsito de Palmas, Zuilton Chagas que estão em visitas pelo interior do estado orientando o efetivo da Polícia militar a usarem as ferramentas do referido sistema, que vai contribuir decisivamente no combate a criminalidade e principalmente na redução de roubos e furtos de veículos.

Além dos policiais militares da 5ª CIPM já cadastrados no Sistema, com a palestra e treinamento a equipe aproveitou para cadastrar novos militares junto ao SIAD.

5ª CIPM-TocantinópolisO agente Zuilton aproveitou ainda a oportunidade para abordar a “Vida no Trânsito”, destacando também sobre o novo formulário inserido no SIAD com o objetivo de analisar os acidentes de trânsito com vítima. “O documento não será um anexo do Boletim de Ocorrência, servirá apenas de estatística para futuro melhoramento no Sistema e mapeamento dos acidentes”, disse ele.

Já o sargento Maciel explicou o funcionamento e administração do SIAD conforme os menus da plataforma do site, desde o login até o preenchimento de todos os dados relativos ao registro da ocorrência.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis