Curso de Cabeleireiro da Aafeto se Torna Alternativa Para Uma Nova Profissão

Data do post: 10/08/2017 13:09:32 - Visualizações: (375)    Imprimir

Ser empreendedor e patrão de si mesmo. Foi o que motivou o morador de Taquari há 28km de Palmas, o servente de obras, Wilson Cleiton da Silva, 38 anos,  a optar por uma nova profissão.  

Setas-TO“Vi no curso uma oportunidade de mudar de área e adquirir novos conhecimentos”, destacou o aluno do curso de cabeleireiro ofertado gratuitamente pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Projeto de geração de renda  Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto). O encerramento da qualificação aconteceu na noite desta quarta-feira, 9, no núcleo do projeto da 305 norte, em Palmas.

Representando a secretária da Setas, Patricia do Amaral, a superintendente Rosana Trindade, explicou que o Governo do Tocantins  oferece vários cursos semiprofissionalizantes  ao longo do ano. “É por meio das capacitações como essa que os alunos têm a oportunidade de abrir seu próprio negócio ou conseguir um novo emprego. É uma satisfação ver mais uma turma de profissionais no segmento da beleza concluindo mais esta etapa”, disse.

“Os profissionais poderão trabalhar independente ou com outras equipes de salão de beleza. Eles devem estar atentos, pois  a cada momento há novas mudanças, novas técnicas, para atender de modo satisfatório a clientela, tanto masculina como feminina”, afirmou o cabeleireiro e instrutor do curso Odilon Marinho Botelho.

A aluna Euzelina Neves, 40 anos, mãe de quatro filhos, disse identificar se com o curso. “Dediquei-me bastante nas aulas teóricas e práticas e pretendo abrir um salão de beleza. Quero ter o meu próprio negócio e garantir uma renda maior”, finalizou a profissional.

O Projeto

Setas-TOO Aafeto é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. O projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos, como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada tocantinense que passar pelo Aafeto em um empreendedor.

Cursos

Aafeto mantém uma agenda constante de cursos e os interessados devem se direcionar as unidades do Projeto para realizarem a pré-inscrição.

Para participar dos cursos é necessário ter mais de 16 anos e levar um documento de identidade em um dos três núcleos existentes nas regiões sul e norte da Capital, de segunda a sexta-feira.

Contatos

Região Norte - Quadra 305 Norte, Alameda 02, Lote 02.

Telefone: (63) 3218-2051.

Região Sul -

Jardim Aureny I, Quadra WS 01, Rua Amazonas, esquina com Rua Tefê. Telefone: (63) 3218-2047.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Foto da notícia

Data: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: 650

Notícias Relacionadas

18/12/2017
Comunidade Detém Assaltante e o Entrega à Polícia Militar Para Oficializar a Prisão

18/12/2017
Polícia Civil Prende Suspeita de Roubo a Posto de Combustíveis em Arraias

18/12/2017
Aposentado Recebe Benefício Por Mais de 3 Anos Após Morte e Juiz Determina Devolução de Valores

18/12/2017
Comandante da Capitania Fluvial Ministra Palestra aos Integrantes do CIOPAER

18/12/2017
MPE Recomenda Instalação de Sinalização em Obras de Rodovia que Corta Porto Nacional

18/12/2017
Exposição 'Caminhos da Cidadania' Está Aberta no Palmas Shopping Até 7 de Janeiro

Todas as Notícias