Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso de Cabeleireiro da Aafeto se Torna Alternativa Para Uma Nova Profissão

Data do post: 10/08/2017 13:09:32 - Visualizações: (1220)

Ser empreendedor e patrão de si mesmo. Foi o que motivou o morador de Taquari há 28km de Palmas, o servente de obras, Wilson Cleiton da Silva, 38 anos,  a optar por uma nova profissão.  

Setas-TO“Vi no curso uma oportunidade de mudar de área e adquirir novos conhecimentos”, destacou o aluno do curso de cabeleireiro ofertado gratuitamente pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Projeto de geração de renda  Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto). O encerramento da qualificação aconteceu na noite desta quarta-feira, 9, no núcleo do projeto da 305 norte, em Palmas.

Representando a secretária da Setas, Patricia do Amaral, a superintendente Rosana Trindade, explicou que o Governo do Tocantins  oferece vários cursos semiprofissionalizantes  ao longo do ano. “É por meio das capacitações como essa que os alunos têm a oportunidade de abrir seu próprio negócio ou conseguir um novo emprego. É uma satisfação ver mais uma turma de profissionais no segmento da beleza concluindo mais esta etapa”, disse.

“Os profissionais poderão trabalhar independente ou com outras equipes de salão de beleza. Eles devem estar atentos, pois  a cada momento há novas mudanças, novas técnicas, para atender de modo satisfatório a clientela, tanto masculina como feminina”, afirmou o cabeleireiro e instrutor do curso Odilon Marinho Botelho.

A aluna Euzelina Neves, 40 anos, mãe de quatro filhos, disse identificar se com o curso. “Dediquei-me bastante nas aulas teóricas e práticas e pretendo abrir um salão de beleza. Quero ter o meu próprio negócio e garantir uma renda maior”, finalizou a profissional.

O Projeto

Setas-TOO Aafeto é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. O projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos, como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada tocantinense que passar pelo Aafeto em um empreendedor.

Cursos

Aafeto mantém uma agenda constante de cursos e os interessados devem se direcionar as unidades do Projeto para realizarem a pré-inscrição.

Para participar dos cursos é necessário ter mais de 16 anos e levar um documento de identidade em um dos três núcleos existentes nas regiões sul e norte da Capital, de segunda a sexta-feira.

Contatos

Região Norte - Quadra 305 Norte, Alameda 02, Lote 02.

Telefone: (63) 3218-2051.

Região Sul -

Jardim Aureny I, Quadra WS 01, Rua Amazonas, esquina com Rua Tefê. Telefone: (63) 3218-2047.

Fonte: Setas-TO