Faça seu login Cadastre-se

Olá Visitante.

Pesquise notícias

Publicidade

Paulo Mourão Cobra Ações em Prol dos Recursos Naturais do Tocantins

Data do post: 10/08/2017 13:22:08 - Visualizações: 151                                                                                                         Imprimir

O deputado Paulo Mourão (PT) usou a tribuna nesta quarta-feira, dia 8, para cobrar do Governo do Estado ações de preservação de rios e demais mananciais em todo o Estado do Tocantins. 

Assembleia Legislativa do TocantinsSeu alerta teve como base a matéria “Rios do Tocantins estão sendo saqueados”, publicada no Jornal do Tocantins na última edição de domingo, dia 6.

Mourão alertou que é gravíssima a perda de recursos naturais no Estado, devido ao descaso do governo para com o meio ambiente. “É uma área com carência de planejamento e gestão estratégica. Já está passando da hora de implantar medidas emergenciais a curto, médio e longo prazos, pois temos um Estado rico em recursos naturais que poderiam, de forma sustentável, gerar mais desenvolvimento e empregos ao cidadão tocantinense”, afirmou.

Conforme a matéria do Jornal do Tocantins, de autoria do biólogo e doutor em Ecologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Renato Torres Pinheiro, a área que envolve os rios Formoso e Javaés é preocupante, “pois as combinações do uso da água para irrigação e as alterações climáticas, sentidas na região com a diminuição das chuvas e o prolongamento da estiagem, fazem com que as projeções sejam pessimistas”.

Mourão acrescentou que, segundo a Agência Nacional de Água (ANA), a situação da demanda de água no rio Formoso foi avaliada como crítica, justamente em função do crescimento das atividades de irrigação nos últimos anos. O quadro tem afetado de forma negativa a navegação, a pesca e a sobrevivência de animais aquáticos e terrestres.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Comentários (0)

você precisa estar logado para comentar Logar 

Esta notícia não tem nenhum comentário, seja o primeiro!

Endereço

Avenida Nossa Senhora de Fátima - 1595, Centro

Contato

(63) 3471-1970, (63) 8119-0520 (Tim), (63) 8441-0195 (oi), (63) 9957-1100 (Vivo) e (63) 9276-6362 (Claro)

Siga-nos

2014 - TocNoticias - Portal de Notícias - Todos direitos reservados...

Administrado por: Roberlan Cokim