Josi Solicita Manutenção da Carência de 18 Meses Para Pagamento do Fies em Comissão que Analisa MP 785

Data do post: 10/08/2017 14:50:06 - Visualizações: (434)    Imprimir

Titular da Comissão Mista destinada a examinar e emitir parecer sobre a Medida Provisória Nº785 que propõe uma reforma no programa de crédito estudantil , o  Fies, a deputada federal Josi Nunes (PMDB) sugeriu por meio de uma Emenda Modificativa  a manutenção do prazo de carência de 18 meses, após a conclusão do curso, para que o estudante possa iniciar o pagamento do financiamento. 

Fotos: divulgaçãoA  Comissão Mista foi instalada na manhã desta quinta-feira, 10, no Senado Federal.

Em sua justificativa, a parlamentar argumenta que após a conclusão de seus cursos, a grande maioria dos estudantes  passam por um tempo razoável  em busca do ingresso no mercado de trabalho, o quê consequentemente dificulta o pagamento imediato do financiamento. “Os estudantes, após a conclusão de seus cursos, enfrentam  uma grande dificuldade de conseguir uma renda suficiente para honrar com dignidade, o compromisso assumido com o financiamento de seus estudos”, justificou a parlamentar.

Outra Emenda Modificativa apresentada pela parlamentar é a que fixa a taxa de juros na legislação de modo que o percentual não aumente mesmo com o aumento da inflação.  Atualmente, existe uma Resolução que estabelece o percentual de juros de 6,5% para os contratos  firmados a partir de 2015.  “Nós queremos dar garantias aos alunos de que esta taxa não irá aumentar”, explica a deputada.

Josi apresentou ainda, uma emenda aditiva que amplia de R$ 2 bilhões para R$ 3 bilhões o valor de participação da União no fundo garantidor  que está sendo proposto pela  MP 785.

Fonte: Ascom/ Gab. Dep. Fed. Josi Nunes

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Foto da notícia

Data: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: 651

Notícias Relacionadas

17/12/2017
Centro de Referência de Assistencial Social de Tocantinópolis Realiza 1º Festival de Talentos

16/12/2017
Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

15/12/2017
Em Tocantinópolis, PROERD Forma Primeira Turma de Indígenas do Estado do Tocantins

14/12/2017
Cadastramento de Solicitação de Vagas nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue Até Dia 15 de Dezembro

11/12/2017
Educação Prisional Será Tema de Evento no Câmpus de Tocantinópolis

11/12/2017
Equipe do Programa Criança Feliz de Tocantinópolis Recebe Capacitação

Todas as Notícias